Semáforos apagados causam transtornos na Arthur Bernardes, em Belém

Dois equipamentos estão sem funcionamento há sete dias, segundo a denunciante

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Lúcia Lira
fonte

Pedestres alegam que estão há sete dias sofrendo com os transtornos provocados por dois semáforos apagados em dois trechos da avenida Arthur Bernardes, em Belém: um em frente a uma indústria e outro na esquina da Passagem das Flores, em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por meio de nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o problema foi causado pelo furto de cabos e que está trabalhando para solucionar o 'apagão' no trecho o mais rapidamente possível.

"Isso está ficando uma loucura, está horrível para atravessar. Há uma igreja realizando uma novena e o local está movimentado, mas, com os semáforos apagados há riscos para idosos, crianças e estudantes e o alerta luminoso da faixa de pedestre está apagado. Ou seja, ninguém respeita", disse a autônoma Lúcia Lira, que encaminhou a denúncia para o Eu Repórter.

VEJA MAIS

image Caminhões causam transtornos na rodovia Arthur Bernardes
Os veículos estariam atrapalhando o trânsito há três dias, afirmam denúncias

image Dupla de motociclistas empurra Kombi com o pé na avenida Arthur Bernardes, em Belém
A situação ocorreu no dia 18 deste mês. O denunciante alega que ocorrem muitas infrações na via

"Hoje (terça-feira) é um dia movimentadíssimo aqui na área. Na igreja ocorre a novena, a escola funciona normalmente e há muitas pessoas transitando. É complicado, o órgão público deveria tomar alguma providência. Já rolou a procissão da igreja, em que a Semob fechou as ruas para os fiéis passarem. Mas, enquanto isso, a frente do santuário continua sem semáforo", contou Lúcia.

Quanto ao outro semáforo apagado em frente à indústria, a Semob informou que “enviará uma equipe ao local para verificar o problema”.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER