CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ruas do bairro do Benguí, em Belém, estão cheias de buracos; afirmam moradores

Denunciantes afirmam que a situação está prejudicando o dia a dia de quem mora no bairro

Carolina Mota
fonte

Moradores do Benguí, em Belém, reclamam que pelo menos dez ruas do bairro estão com diversos buracos por toda a extensão, dificultando o tráfego de veículos e pedestres na área. Segundo relatos, os buracos são pequenos porém, como estão em grande quantidade acarretam em prejuízos aos motoristas, causando fortes trepidações nos veículos, causando danos e até situações mais graves, como acidentes.

Em vídeos cedidos à equipe do Eu repórter, é possível ver que o asfalto mal aparece por conta da quantidade de buracos existentes nas ruas Olavo Nunes e Lameira Bitencourt, sendo estas apenas duas das citadas pelos reclamantes.

VEJA MAIS

image Moradores organizam força-tarefa para tapar buracos na rua das Mangueiras, em Outeiro
A situação se estende há vários anos e denunciantes se sentem prejudicados por conta das péssimas condições da via


image Condutores e pedestres reclamam de buracos na Travessa Pirajá, na Pedreira
Os buracos causam transtornos há quase um ano

Um denunciante que optou por não se identificar, conta que a comunidade local enfrenta diversas dificuldades devido a situação. Em períodos chuvosos, os buracos ficam cheios de água, e quando os carros passam, acabam molhando os pedestres. Já em tempos mais quentes, o que incomoda é a poeira que invade as residências, ocasionando até mesmo alguns problemas respiratórios nos moradores.

O anônimo também conta que a coleta de lixo não é feita de forma constante por conta da condição em que as ruas se encontram, contribuindo ainda mais para as queixas de quem reside nas proximidades. "É tanto problema que a gente nem sabe mais se em algum momento seremos ouvidos", desabafou.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, em nota, que enviará uma equipe ao local citado, para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER