EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Pacientes denunciam problemas no Ophir Loyola; hospital nega

Ar condicionado quebrados e falta de cama para os paciente, são algumas das reclamações; Hospital afirma que informações não procedem

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre aparelhos de ar condicionado quebrados, que não estão funcionando, no Hospital Ophir Loyola, onde pacientes e acompanhantes reclamam de problemas envolvendo a estrutura do hospital referência em tratamento de câncer no Pará.

De acordo com as denúncias, alguns aparelhos não estão funcionando há pelo menos cinco dias, o que deixa os ambientes extremamente quente. Apenas um ar condicionado está sendo ligado, mas não consegue amenizar o calor devido a quantidade de pessoas internadas.

Um denunciante anônimo disse que os acompanhantes precisam abanar os pacientes com folhas de papelão. "A gente fica esgotado mental e fisicamente", conta.

VEJA MAIS

image Pacientes reclamam da falta de medicamentos no Ophir Loyola
Situação ocorre há cerca de um mês, segundo relatos. Secretaria de Estado de Saúde informa que aguarda entrega de medicamentos já comprados


image Paciente internada há dois meses aguarda por cirurgia no Hospital Abelardo Santos
Familiares reclamam que especialistas não querem realizar o procedimento

Além disso, as pessoas afirmam que os pacientes estão mal acomodados por falta de cama hospitalar para alguns internados. Outro ponto preocupante é a falta de limpeza regular no Hospital, que também afeta a condição de quem precisa realizar tratamentos no local.

"E essa situação afeta tudo, principalmente a qualidade de vida, tanto do paciente quanto de quem está lá com ele. Um desrespeito com os mais vulneráveis", pontua o denunciante.

O Hospital Ophir Loyola (HOL), em nota, afirmou que as informações não procedem. Todos os aparelhos de ar-condicionado estão em pleno funcionamento, a limpeza é realizada de forma contínua pela empresa terceirizada. O HOL informa ainda que nenhum paciente internado fica acomodado na sala de medicação.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão da jornalista Thais Belém)

Palavras-chave

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER