Pacientes denunciam atendimento precário em Unidade de Saúde de Santa Bárbara

O descaso de profissionais além de questões estruturais contribuem para a experiência ruim no local, como dizem os usuários

Carolina Mota
fonte

Usuários relatam descaso e omissão por parte de profissionais que atuam na Unidade Especial de Saúde do município de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém. A unidade fica na rua Miguel Elias, no bairro Centro. De acordo com as denúncias, alguns médicos e enfermeiros não estariam dando o devido atendimento a alguns pacientes.

Uma jovem, que optou por ter a imagem preservada, contou que a mãe passou mal na noite da última sexta-feira (31) e precisou ser levada até a unidade. Ele apresentava sintomas de febre, pressão baixa, tonturas e coloração avermelhada nos dedos das mãos. Chegando ao local, foi orientada a retornar para casa, sem ter passado por exames ou uma avaliação mais assertiva.

A denunciante relatou que pediram para que ambas retornassem sem que a mãe da jovem passasse pelo processo de medição de temperatura e de pressão, tendo apenas a indicação de um medicamento. "Mandaram a gente embora sem nem olhar a minha mãe direito. Só fizeram passar um medicamento sem sequer ouvirem o que tínhamos a dizer", relembrou.

VEJA MAIS

image Agentes de saúde estão sem receber há quase dois meses em Capitão Poço, afirmam denúncias
Prefeitura afirma que calendário de pagamento foi mal compreendido e que já se reuniu com servidores para tratar do assunto

image Pacientes com diabetes reclamam da falta de insulina em centro médico de Belém
Secretaria Municipal de Saúde afirma já estar licitando compra de insulina

A acompanhante afirmou que só foram dar uma atenção devida à paciente após a filha relatar aos profissionais que a mãe estava ficando com os dedos arroxeados e com sensação de dormência. "Foi aí que decidiram medir a pressão dela, que deu baixa. Mesmo assim, nos orientaram a voltar para a nossa casa, o que é um absurdo!", desabafou.

Em outro relato, um paciente contou que muitas pessoas daquela região vivem em situação de pobreza e que não possuem condições de se deslocarem para outros postos de saúde do local. "Dependemos exclusivamente desse posto e ainda somos tratados dessa forma", afirmou, ao contar que também passou por um atendimento com indícios de descaso.

A jovem que procurou a equipe do Eu Repórter, disse estar chateada com a forma como foi recebida. "Se pudéssemos levar nossos familiares para o hospital particular, certamente iríamos. Mas não temos condições, então é muito difícil ver um parente doente ou até mesmo a gente precisar de ajuda médica e ser tratado com indiferença", contou.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER