EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores do bairro 40 horas reclamam de falta de água e ruas em péssimas condições

Denunciantes relataram que os problemas já existem há muito tempo no bairro

Carolina Mota

Moradores do bairro do 40 Horas, em Ananindeua, reclamam do serviço de abastecimento de água, buracos na pista, cratera próximo às calçadas e a falta de qualidade da pavimentação asfáltica.

Na entrada da Avenida Hélio Gueiros, próximo à rotatória, buracos na pista causam danos aos motoristas e dificultam o tráfego de veículos. Nas ruas Vitória e Ayrton Senna, buracos mais largos e a qualidade do asfalto são um grande problema para os moradores, pois dificulta o tráfego de veículos. 

Moradores também relatam que uma cratera está abrindo na calçada da avenida que fica próximo do Conjunto Sabiá, deixando os pedestres preocupados com acidentes, que inclusive, já ocorreram no local.

VEJA MAIS

Cratera em passagem do 40 Horas prejudica moradores
Moradores afirmam que o buraco só aumenta de tamanho e temem riscos


Buraco causa acidentes no bairro do 40 horas, em Ananindeua
Moradores alegam que o problema ocorre há mais de um ano no local


Estrada do Ariri, no 40 Horas, está abandonada há sete anos, afirmam moradores
Denúncias afirmam que a secretaria protocolou uma ordem de serviço para o começo das obras, que iniciariam em março deste ano

Além das questões citadas, a Passagem Ayrton Senna está sem água, sendo este um problema que atinge os moradores com certa frequência. De acordo com as denúncias, a água não chega nas torneiras há pelo menos três dias, fazendo com que as tarefas domésticas sejam acumuladas.

Segundo um denunciante que não quis se identificar, os moradores estão recebendo ajuda de pessoas que têm poço artesiano, pois não há previsão de retorno da água por parte da Companhia de Saneamento do Pará. "Um vizinho está ajudando, mas ainda assim, a gente precisa fazer as coisas. Estou operada, não posso carregar balde", conta.

Em nota, a Cosanpa informa que as equipes da companhia já estão executando os serviços para normalizar o abastecimento de água no bairro.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informa a partir da próxima terça-feira (29), uma equipe de tapa buraco será encaminhada à Avenida Hélio Gueiros para realizar o serviço de recuperação do asfalto.

Sobre a Rua Vitória e a Rua Airton Sena, esclarece que a equipe de topografia irá ao local para fazer o levantamento das necessidades das vias e inclui-las no cronograma de obras de saneamento básico da Secretaria.

"A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informa que mais de 20 ruas já foram entregues em 1 ano e 11 meses da atual gestão. Atualmente, mais de 10 vias encontram-se em obras que vão da instalação da rede de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação, sinalização e a substituição das luminárias a vapor por LED", diz o texto.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão da jornalista Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS