Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Cartório diz que estelionatários estão aplicando golpes em nome do estabelecimento

Criminosos estariam se passando por funcionários e cobrando dívidas inexistentes

Carolina Mota

A equipe do Eu Repórter recebeu informações a respeito de denúncias que o Tabelionato de protesto 2 Moura Palha recebeu sobre estelionatários que estão aplicando golpes em clientes, via telefone.

Segundo denúncias, os golpistas se passam por funcionários do cartório e entram em contato com alguém, alegando que essa pessoa tem algum débito junto ao cartório e que este precisa ser quitado com urgência. Funcionários e clientes do local informaram que várias situações ocorreram com pessoas próximas e que algumas foram lesadas por terem enviado dinheiro a eles.

VEJA MAIS

Ao ver foto, criminoso desiste de golpe do PIX e flerta com vítima: ‘você é uma gatinha’
O golpista ainda aconselhou a vítima a alertar a família sobre o golpe: “desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo”

Golpe do Motoboy: grupo é preso após movimentar mais de R$ 1,8 milhão nas contas das vítimas
Por meio de ligações, os criminosos fingiam ser funcionários do banco e enganavam os alvos

O cartório, que funciona na Avenida Braz de Aguiar, em Nazaré, tomou nota da situação e resolveu se pronunciar pelas redes sociais a respeito do caso, a fim de evitar que outras pessoas caiam no golpe.

"Alertamos a população que fraudadores estão utilizando a serventia extrajudicial cartório Moura Palha para obterem ganhos financeiros ilícitos. Esses fraudadores se passam por funcionários do cartório e estão entrando em contato. Ressaltamos que nosso CNPJ é 05.026.406/0001-67"

O cartório se pronunciou pelas redes sociais a respeito do caso, a fim de evitar que outras pessoas caiam no golpe. (Reprodução)

 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS