CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Falta de saneamento e bueiros entupidos causam alagamento em rua do bairro do Guamá

Comunidade reclama do problema que ocorre há pelo menos quatro anos

Carolina Mota, com a colaboração de Daniel Costa
fonte

A passagem Alegre, localizada próxima das travessas Barão de Igarapé Miri e Augusto Corrêa, no bairro do Guamá, em Belém, sofre com alagamentos constantes devido à falta de sistemas de escoamento de água e bueiros entupidos, segundo denúncias feitas ao Eu Repórter.

Em imagens cedidas para a reportagem, um motoqueiro passa pela via alagada, o veículo trepida por conta dos buracos, que são difíceis de serem observados por estarem debaixo d'água, o que, de acordo com as denúncias, pode causar acidentes. Pelos relatos, a área costuma alagar mesmo quando ocorre pouca chuva.

O técnico Daniel Costa, 23, mora no local desde que nasceu e diz que a situação é recorrente. "Em todo o tempo que moro aqui, equipes fizeram limpezas dos bueiros apenas cinco vezes, o que é pouco perto do tempo em que o problema existe", afirma.

VEJA MAIS

image Poça de lama causa quedas e acidentes no Carananduba, em Mosqueiro
Situação já ocorre há pelo menos dois meses. Área acumula cada vez mais lama, pois está ficando funda, segundo denúncias

image Alagamento com água de esgoto prejudica a saúde comunitária do bairro do Parque Verde
Moradores afirmam que a situação se estende por anos, afetando a qualidade de vida dos transeuntes locais

Segundo as denúncias, a comunidade precisa conviver com sujeiras que são levadas pela água, além do odor causado pela mistura da lama, esgoto e chuva. A acessibilidade também é afetada, tornando o tráfego na área difícil, principalmente para quem faz uso de cadeira de rodas. 

Outra preocupação dos moradores é com o risco de doenças. Com o acúmulo de água e a mistura da mesma com dejetos, as chances de doenças parasitárias são altas, conforme o relato de Daniel.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER