Estrutura de poste corre risco de queda na Guanabara, afirmam denúncias
Equatorial diz que irá verificar caso ainda nesta segunda-feira (17)

Moradores da passagem Liberdade temem a queda da cruzeta de um poste, que conecta a fiação elétrica às casas da rua, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Segundo eles, essa parte do poste é feita de madeira e encontra-se apodrecida e supostamente com cupins, o que teria causado rachaduras e a quebra da estrutura.
De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, pessoas do local notaram a condição precária da cruzeta há cerca de quatro meses e passaram a solicitar vistorias tanto para a companhia de energia quanto para secretarias municipais, mas sem êxito.
VEJA MAIS
Um morador da passagem, que optou por não se identificar, informou que o maior medo é da fiação soltar do poste e atingir alguém, já que ele fica próximo à uma igreja bastante frequentada na área.
"Graças a Deus ainda não aconteceu nenhum acidente, mas a gente não pode esperar acontecer para fazer algo", disse.
A Equatorial Pará informou, em nota, que ainda nesta segunda-feira (17), uma equipe será enviada ao local para realizar inspeções e, posteriormente, realizará os serviços necessários.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA