EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Lixos e entulhos causam transtornos aos moradores de Mosqueiro

Ponto de descarte da avenida Beira Mar está com lixo acumulado há seis meses

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Sebastião Mauro
fonte

Monturos de lixos e entulhos estão situados em trecho na avenida Beira Mar, localizada no bairro da Fazendinha, na Baía do Sol, em Mosqueiro. Segundo informações do leitor e morador da região Sebastião Mauro, que encaminhou a denúncia para a equipe do Eu Repórter, há quase um ano que não é realizado nenhum serviço de limpeza pública na localidade

"O lugar encontra- se abandonado pela Agência Distrital de Mosqueiro e Prefeitura de Belém. Não teve limpeza pública nem pelo veraneio, não conseguimos ser ouvidos pela atual administração", disse Sebastião. 

Os entulhos estão alocados em um ponto de descarte, no qual deveriam ser recolhidos regularmente. Entretanto, os moradores informaram que não há serviço para retirada dos lixos há seis meses

"Como toda a Baía do sol, o local se encontra abandonado. Este é um de outros problemas que afligem a população deste bairro mais afastado da ilha", expôs Sebastião.

A denúncia ainda cita sobre a rodovia BL-13, em Mosqueiro, que apresenta problemas com a pavimentação asfáltica comprometida, além dos acostamentos e laterais que estariam tomadas de mato e, também, por entulhos

"A avenida Beira mar está com buracos em sua extensão e sem falar do problema de transporte publico, seja o interno ou externo. É um verdadeiro transtorno para está população que precisa trabalhar e estudar, tanto na vila do Mosqueiro, como em Belém", contou Sebastião Mauro. 

Em nota, a Agência Distrital de Mosqueiro (Admos) explicou que a equipe de limpeza e coleta do órgão concentrou esforços para o período do círio, mas irá normalizar os serviços na região. "Apesar disso, a coleta está sendo feita com regularidade na Baía do Sol, como acordado com a comunidade. A última coleta foi realizada na sexta-feira, dia 23 de setembro. E a próxima será na quinta-feira, 13", afirmou o órgão. 

Com relação à rodovia BL-13, a agência informou que a via recebeu ações para recuperação asfáltica no mês de julho, os procedimentos foram feitos na Operação Verão deste ano. "Para caso de solicitações de retiradas de entulho, pedimos que os moradores entrem em contato com o Disk Entulho no número (91) 98520-7112, tanto para ligação, quanto para WhatsApp", disse o órgão. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS