Em Marituba, animais peçonhentos são atraídos por mato alto em rua do bairro Novo

Moradores da área também estariam sofrendo com a falta de iluminação pública e buracos na pista

Carolina Mota
fonte

Em denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, moradores da travessa Nossa Senhora da Paz, localizada no bairro Novo, no município de Marituba, dizem que estão preocupados com a presença de animais peçonhentos e proliferação de insetos, que estariam sendo atraídos pelo mato alto que há nas laterais da rua.

Imagens enviadas para a reportagem mostram que o mato tomou conta das áreas que serviam como calçadas, levando os moradores a fazerem uso da pista, que apresenta buracos em alguns pontos, aumentando o risco de atropelamento, por conta do espaço estreito existente na via. Ainda com base nas denúncias, a falta de iluminação pública também afeta a vida de quem reside no local.

VEJA MAIS

image Descaso: lama, mato e buracos em rua do bairro da Cabanagem
Denúncias afirmam que o local encontra-se há pelo menos oito anos nesta situação

image Rua Jiboia Branca, em Ananindeua, está cheia de buracos, lixo e mato, afirmam moradores
Passagem está há anos sem manutenção de saneamento e pavimentação

Uma moradora do entorno, que não quer se identificar na reportagem, conta que é comum que cobras apareçam nos terrenos das casas. "Havia uma cobra no meu quintal. Fiquei tão desesperada que ela fugiu com o meu susto", relembra.

A denunciante também diz que há uma escola próxima onde muitas crianças estão matriculadas, que também apresenta o mesmo risco. "O mato ao lado da escola é ainda maior e vez ou outra encontramos cobras. Já pensou se um bicho desse pica alguém lá?", questiona. "É buraco na rua, é mato na calçada. Como que anda? É uma luta diária".

A Redação Integrada do Grupo Liberal procurou a Prefeitura de Marituba e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER