Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Criança de cinco anos é atropelada e moradores denunciam falta de sinalização

Falta de lombadas, faixas de pedestres e semáforos contribuem para acidentes na área

Carolina Mota, coma colaboração da leitora Tatiane Lima

Uma criança de cinco anos foi atropelada em frente a uma escola municipal, no bairro do Benguí, em Belém. De acordo com o relato da mãe, a menina tentava atravessar a rua quando foi atingida por uma moto que passava no local.

Tatiane Lima, 37 anos, atendente e mãe da vítima, informa que muitas crianças estudam na Escola Municipal Florestan Fernandes, localizada na Passagem Sargento Getúlio, o que aumenta o risco de novos atropelamentos.

Outras denúncias anônimas foram encaminhadas a equipe do Eu Repórter por moradores da área, que reclamam da falta de lombadas, faixas de pedestres, semáforos e fiscalizações, e afirmam que vários outros atropelamentos já ocorreram devido a falta de sinalização.

VEJA MAIS

Ciclistas denunciam assaltos na avenida Independência
Assaltos no local são frequentes após as 22h


Buracos em trecho da BR-316 prejudicam motoristas
Asfalto entre os municípios de Marituba e Santa Izabel estariam em péssimas condições, segundo relatos


Moradores do Parque Verde reclamam de buracos na rua Santa Clara
Segundo moradores, rua se encontra há mais de seis anos nessas condições

"A rua é muito movimentada e tem muitas crianças que moram na rua e que também estudam na escola. Não é o primeiro acidente envolvendo criança que acontece", diz Tatiane.

O acidente ocorreu na última sexta-feira (16), por volta das 11h40, quando Tatiane foi ao mercado, que fica próximo à escola e à sua residência. A mãe havia saído para comprar sabão, quando a menina foi atrás dela. Tatiane só percebeu que a filha havia saído de casa quando a criança gritou por ela, na frente da escola.

"Eu já estava no meio da rua gritando pra que ela ficasse parada pois uma moto estava vindo, mas ela correu e a moto a pegou", lembra.

A atendente conta que o motorista da moto levou a criança até a unidade de atendimento do Benguí e depois seguiu viagem. A menina sofreu escoriações leves pelo corpo, levando alguns pontos na testa, e passa bem.

A Redação Integrada do Jornal O Liberal procurou a Prefeitura de Belém para falar sobre o caso, que não retornaram o pedido de nota até o fechamento da matéria.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS