CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conjunto Catalina, em Belém, reclama da falta de água em pleno Círio

A falha no fornecimento de água já se estende por cinco dias e não tem previsão de normalização

Vitória Reimão
fonte

Moradores da travessa Sargento Favarro, localizado no conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém, reclamam da falta de água que ocorre há cinco dias. Ou seja, passaram o Círio de Nazaré sem fornecimento regular de um serviço essencial e básico.

Denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter informaram que o problema de abastecimento começou por volta das 18h, da última quinta-feira (06).

"Todos estão passando pela rua carregando baldes de água. Nós ficamos sabendo que o problema seria na bomba de água, mas não se sabe se realmente é isso", disse uma denunciante.

Com a falha no abastecimento de água, muitos moradores estariam preocupados, já que não foram informados de previsão da volta do fornecimento. Outra questão é sobre os transtornos causados pela falta de água, já que ela afeta a rotina de pessoas que precisam de cuidados especiais com relação a saúde. 

VEJA MAIS:

image Moradores denunciam água esbranquiçada nas torneiras há dois meses em Marituba
Além da instabilidade no fornecimento, a aparência da água preocupa moradores

image Passageiros com mobilidade reduzida reclamam de motoristas de aplicativo e taxistas
Denunciante alega que há muitas dificuldades com relação ao pagamento, além da má recepção por motoristas

image Clínicas e laboratórios que prestam serviço do SUS em Belém estariam sem receber há dois meses
Os denunciantes informaram que sempre houve atrasos no pagamento, prejudicando no repasse de verba para funcionários e compras de materiais

"Estamos fazendo tudo em casa com água mineral, para fazer alimentação e lavar roupas. Fico preocupada com a minha mãe que já é idosa e precisa de cuidados, com esse problema da falta de água, atrapalha tudo. Nós já gastamos muito com a compra de água mineral e não temos ideia de quando volta o abastecimento, ficamos com medo desse problema ser relacionada a uma greve ou algo do tipo", disse a denúncia. 

A denunciante ainda acrescentou que deixa baldes fora de casa em momentos de chuva e que comprar garrafões de água mineral para se manter, sendo direcionado para higienização, tarefas domésticas, além de fornecer água para seus animais de estimação.

"Nesse período, vi pessoas fazendo comércio com a água, vendendo baldes com água, em vez de ajudar quem está precisando. Estamos com medo, não sabemos mais o que fazer", contou. 

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o sistema que abastece a região está passando por manutenção emergencial, por isso o fornecimento de água está comprometido.

"Nossas equipes já trabalham para solucionar o problema nos próximos dias, enquanto isso, caminhões-pipa abastecem os moradores afetados", comunicou. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER