EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores denunciam água esbranquiçada nas torneiras há dois meses em Marituba

Além da instabilidade no fornecimento, a aparência da água preocupa moradores

Carolina Mota
fonte

Denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter falam a respeito do serviço de abastecimento de água no município de Marituba. Segundo relatos, há dois meses os moradores vivem com instabilidade no serviço, além da água com qualidade duvidosa.

De acordo com informações, a água chega nas torneiras com coloração esbranquiçada. Em imagens enviadas à redação, um denunciante enche um copo tranparente com a água de tonalidade branca e, após deixar "descansar", a parte branca se separa da água, formando um liquido com caráter heterogêneo e sem cheiro.

VEJA MAIS

image Clínicas e laboratórios que prestam serviço do SUS em Belém estariam sem receber há dois meses
Os denunciantes informaram que sempre houve atrasos no pagamento, prejudicando no repasse de verba para funcionários e compras de materiais


image Caminhões causam transtornos na rodovia Arthur Bernardes
Os veículos estariam atrapalhando o trânsito há três dias, afirmam denúncias


image Pacientes denunciam infiltrações e alagamentos na UBS da Guanabara
Denúncias afirmam que a UBS encontra-se nesse estado há anos. Prefeitura de Ananindeua diz que está licitando reforma

Moradores temem a qualidade da água pois não sabem o motivo dessa condição e também reclamam do serviço instável da companhia. "Falta água dia e noite. Volta por cerca de cinco minutos e depois falta novamente", conta uma dona de casa, afirmando que a situação atrasa as tarefas domésticas e os cuidados com a higiene pessoal.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), informou, por meio de nota, que equipes vão verificar a vazão dos sistemas que abastecem o endereço citado, e caso confirmada a denúncia, serão programados os serviços necessários para normalizar o abastecimento no local.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER