CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após serviço, população reclama de entulho e desligamento de iluminação pública na Sacramenta

Denunciantes contam que uma equipe da concessionária de energia elétrica realizou um serviço na área, ocasionando a situação

Carolina Mota
fonte

Moradores do bairro da Sacramenta, que residem próximos a uma praça pública localizada entre a Avenida Senador Lemos e Travessa Mauriti, reclamam que estão sofrendo com um entulho de poda de árvore e falta de iluminação pública, após serviço da concessionária de energia elétrica no local.

Segundo relatos, uma equipe da distribuidora de energia realizou o serviço de substituição dos postes de energia e precisou retirar os galhos de árvores próximas que estavam em contato com a rede de energia. Com o serviço concluído, os trabalhadores se retiraram do local mas deixaram os galhos jogados no chão e não fizeram a ligação da energia dos postes de iluminação pública.

Ainda com base nas denúncias, os carroceiros da área removeram os galhos que estavam no meio da rua, deixando-os amontoados na esquina da praça e, com o tempo, outros moradores passaram a descartar lixo em cima do entulho, ocasionando o acúmulo de resíduos de maneira irregular na área.

VEJA MAIS

image Moradores denunciam lixão irregular no Império Amazônico
Sesan informou que a população pode solicitar a retirada de materiais por meio do número (91) 98499-0059 / Whatsapp


image Descarte irregular de lixo prejudica a qualidade de vida dos moradores do bairro da Cabanagem
Resíduos ficam acumulados há semanas, segundo moradores locais

Um denunciante que optou por não se identificar, conta que não havia lixo algum na praça pois todos colaboravam com a manutenção do local, no entanto, o entulho gerado pela poda fez com que pessoas usassem o espaço para descarte de lixo. "Aqui era tudo limpinho, não tinha lixo nenhum. Mas foi só deixarem lixo acumulado aqui que incentivou a prática", diz.

Ele também fala que o serviço foi realizado no final do mês de novembro e que estão há quase um mês pedindo o retorno da iluminação pública da área e a retirada do entulho, solicitações estas que não foram atendidas até o momento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informa que está tratando junto à Equatorial Energia, pois com a modernização da rede de energia elétrica a empresa tem cometido falhas e deixado pontos de iluminação desligados. Como o novo padrão de rede de distribuição é fechado é necessário que a Equatorial libere a rede  para conexão da iluminação pública.

A Equatorial Pará informou, por meio de nota que, na terça-feira, 27, enviou, ao endereço citado, equipes que fizeram a normalização do fornecimento de iluminação pública e a retirada de galhos que foram cortados durante a execução de uma obra da distribuidora de energia. "Vale pontuar que, para a retirada completa do entulho na região, que não é de responsabilidade da empresa, este deve ser notificado à Sesan para a realização de limpeza do local", informou a companhia.

A redação integrada do Jornal O Liberal também solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para tratar sobre o entulho e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER