Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Acidente na passagem Val de Cans ocorreu por falta de saneamento, afirmam moradores

Segundo os moradores, a passagem Val de Cans com a rua da Paz não possui saneamento há mais de 30 anos

Vitória Reimão

No último domingo (18), às 17h30, ocorreu um acidente com um motorista por aplicativo. O veículo caiu em uma vala que possui mais de um metro, ficando com a traseira levantada.

Segundo informações anônimas encaminhadas para equipe do Eu Repórter, não é a primeira vez que ocorrem acidentes por conta da falta de saneamento na passagem Val de Cans com a Rua da Paz, localizada no bairro da Cabanagem. 

O acidente não teve vítimas, mas gerou prejuízos materiais para o dono do veículo. No local, os moradores alegam que a rua não possui saneamento há mais de 30 anos. A vala em que o veículo tombou é um dos reflexos da falta de manutenção da passagem. 

"Já tentamos falar com os órgãos públicos. Todos os tipos de reivindicações que se pode fazer, já foi feito. Os moradores se sentem abandonados e sem saber o que realmente fazer ou quem procurar", disse denúncia anônima.

VEJA MAIS

Famílias vivem em meio a lixo e esgoto no bairro da Sacramenta
Moradores temem doenças e contaminação por exposição à sujeira

Falta de revitalização da praça Batista Campos deixa visitantes frustrados, segundo denúncias
O local não recebe manutenção há cerca de dois anos, dizem relatos

Falta de revitalização da praça Batista Campos deixa visitantes frustrados, segundo denúncias
O local não recebe manutenção há cerca de dois anos, dizem relatos

Segundo informações, não há iluminação em alguns postes de energia da localidade e quando chove, ocorre alagamentos que demoram a secar. "A chuva transforma esse lugar em um verdadeiro rio, que em certo pontos pode chegar a ficar um pouco mais de um metro", alegou denúncia anônima.

A passagem não possui manutenção há mais de 30 anos, segundo os moradores (Divulgação)

Os moradores ressaltam que a falta de saneamento é o principal problema, pois, a passagem é importante para o tráfego de veículos grandes e pequenos. "A passagem recebe toda a água de esgoto das ruas asfaltadas ao redor e também do esgoto da Augusto Montenegro. Como ela é uma rua que tem descida para o canal, é muito degradada pelo aguaceiro que vem dos esgotos", explicou a denúncia anônima. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou, com relação a iluminação pública, que uma equipe será encaminhada ao local para avaliar a situação e restabelecer a iluminação pública.

"A Seurb disponibiliza um novo canal de atendimento para solicitações dos serviços de iluminação pública, por meio do número 0800 042 0971. Para que o atendimento seja rápido é necessário que o solicitante passe alguns dados, como o número da plaqueta amarela do poste e o endereço correto", comunicou. 

As solicitações para resolução de problemas com a iluminação pública, também poderão ser feitas na sede do órgão Municipal de Urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, 1622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Com relação ao saneamento, a reportagem solicitou nota para Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), pedindo os demais esclarecimentos sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta do órgão público. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS