CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Time do goleiro Bruno homenageia jogadores presos por estupro coletivo

Quatro jogadores tiveram audiência de custódia e permanecem presos. O time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Velo Clube

Jennifer Feitosa
fonte

Durante o jogo entre o Vasco-AC e o Velo Clube, na última quinta-feira (19), pela Copa do Brasil, foram exibidas três camisas de quatro jogadores suspeitos de estupro coletivo. A ação feita pelo time do goleiro Bruno lembrou os jogadores Lekinho, Brian e Erick. Um vídeo postado pelo próprio time repercutiu nas redes sociais, mostrando a homenagem aos colegas. O time do Acre empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi eliminado nos pênaltis, perdendo por 3 a 2.

Os jogadores Erick Serpa, Alex Pires (Lekinho), Matheus Silva e Brian Peixoto foram identificados como os envolvidos em uma acusação de estupro coletivo contra duas mulheres. Eles foram presos e o caso veio à tona após denúncias das vítimas. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (13), segundo as informações divulgadas.

Investigação e o relato das vítimas

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ficou responsável pela supervisão do caso. Segundo relatos da Polícia Civil, as duas vítimas foram ao alojamento dos jogadores para relações consensuais.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Daniel Alves é visto pregando em igreja na Espanha após ser absolvido de acusação de estupro
O ex-jogador de futebol aparece em vídeo viral em Girona, na Espanha, e compartilha mensagem de fé

image ‘Olho mais pelas vítimas’, diz Dorival Júnior sobre casos de Robinho e Daniel Alves
Treinador falou sobre os casos de estupro envolvendo os ex-jogadores e relembrou trabalho com Robinho

image Jogador afastado do Alianza Lima por acusação de estupro denuncia jovem argentina por extorsão
Zambrano está trabalhando em separado no Alianza Lima, enquanto Miguel Trauco e Sergio Peña, outros companheiros envolvidos na denuncia de estupro, foram demitidos no sábado.

Contudo, os atletas envolvidos teriam ultrapassado os limites e agido sem o consentimento das mulheres, configurando o estupro.

Situação dos acusados

Todos os atletas passaram por audiência de custódia e permanecem presos. Erick Serpa foi detido no dia seguinte aos fatos, enquanto os outros três se apresentaram às autoridades na última segunda-feira.

Após as prisões, o Vasco-AC publicou uma nota oficial declarando que "não compactua com qualquer forma de violência". O clube também afirmou que cuidaria das questões internas e colaboraria com as investigações.

Nota oficial do Vasco-AC

"A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.

Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.

O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.

Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.

Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.

Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais."

(Jennifer Feitosa, Jovem Aprendiz, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES