CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Suspeito de racismo contra menina que usava camisa de Vini Jr. é preso

Torcedor do Atlético de Madrid foi preso por suspeita de ataques racistas à menina durante partida contra o Real Madrid, pela La Liga, em 2023

Beatriz Moura
fonte

Um torcedor do Atlético de Madrid foi preso nesta quinta-feira (29), pela Polícia Nacional da Espanha, suspeito de ter cometido ataques racistas contra uma menina de oito anos que usava a camisa de Vinícius Júnior nos arredores do estádio Metropolitano, no clássico entre o time da casa e o Real Madrid, em setembro do ano passado, pela La Liga

VEJA MAIS 

image Mbappé nega acordo com Real Madrid em jantar com Macron e Emir do Catar, diz rádio
Craque francês teria ouvido diversas perguntas sobre futuro no evento, com a presença do presidente da França e o dono do PSG, de acordo com a rádio "RMC"

image LaLiga denuncia novo caso de racismo contra Vinicius Junior e ofensas entre Bellingham e Greenwood
Organizadora do Campeonato Espanhol relata insultos racistas e incidente entre jogadores durante partida contra o Getafe, no último dia 1

image Novo teto de gastos salariais do LaLiga impacta Barcelona e dá folga para Real Madrid
Liga organizadora do Campeonato Espanhol divulgou limites salariais de clubes nesta terça-feira (20)

As autoridades identificaram o agressor por meio de vídeos fornecidos por um jornalista presente no local, culminando na sua detenção e posterior apresentação judicial. O caso foi repercutido pela imprensa espanhola após o relato da tia da criança ao canal de rádio espanhola ‘Ser’. 

Segundo ela, as injúrias raciais foram acompanhadas de ameaças de morte. “Começaram a cantar 'Vikingo não', 'macaco', 'preta de m****'. Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina”, iniciou a familiar. 

Em seguida, um cara teria se aproximado, dado golpes no braço dela e ameaçado matar a criança. “Uma barbaridade de insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando”, disse ela. 

Por conta do episódio, a denunciante apresentou queixa na polícia espanhola, relatando ter ouvido gritos de "fora Vikingos de m****", “madridistas filhos da p***” e "saiam daqui que vamos cortar sua boca e matar vocês".

Depois do episódio, o Real Madrid convidou a criança e sua família para assistirem à partida no estádio Santiago Bernabéu. A menina ainda conheceu os jogadores do time, inclusive o brasileiro Vinícius Júnior, que autografou uma camisa para a pequena. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES