LaLiga denuncia novo caso de racismo contra Vinicius Junior e ofensas entre Bellingham e Greenwood

Organizadora do Campeonato Espanhol relata insultos racistas e incidente entre jogadores durante partida contra o Getafe, no último dia 1

Pedro Cruz
fonte

A LaLiga relatou mais um incidente de racismo direcionado a Vinicius Junior durante a partida entre Getafe e Real Madrid, ocorrida na última quinta-feira (01/02). A entidade encaminhou à Comissão Antiviolência da federação espanhola todo o conteúdo com insultos ou intolerâncias, mencionando gritos racistas contra o atacante brasileiro.

veja mais

image Vinícius Jr. se desentende com goleiro rival: ‘Eu e você, lá fora!’
Goleiro riu da situação: “Se o visse lá fora, daria um abraço”.

image CBF emite nota em solidariedade a Vinícius Júnior após novo episódio de racismo
Jogador brasileiro já foi alvo de 19 casos de racismo desde que chegou ao Real Madrid

image MP da Espanha pede 4 anos de prisão a torcedores que 'enforcaram' boneco de Vini Jr
Os torcedores simularam um enforcamento do atacante brasileiro, no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid

Segundo o comunicado da LaLiga, durante a chegada da equipe visitante, foram registradas gravações nas redes sociais em que torcedores locais entoavam cânticos intolerantes, incluindo ofensas como "Vinicius, macaco" e "P*** Real Madrid".

"Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada , na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de “filhos da p***”, “Vinicius, macaco” , acompanhado por vários torcedores com o canto “P*** Real Madrid", cita o comunicado.

Este é apenas o mais recente de uma série de incidentes racistas enfrentados por Vini Jr. na Espanha desde 2021, totalizando mais de 10 denúncias feitas pela LaLiga, sem resultar em punições esportivas. Autoridades espanholas já tomaram medidas, como prisões de suspeitos e afastamentos de VAR, mas o problema persiste.

Meia do Real ofende jogador do Getafe

Além disso, o jogo entre Getafe e Real Madrid também foi marcado por uma possível ofensa entre os jogadores Jude Bellingham e Mason Greenwood. Circularam nas redes sociais vídeos que sugerem que Bellingham teria chamado Greenwood de "estuprador" em inglês, referindo-se a acusações passadas contra o jogador inglês.

"Também deve ser relatado que após o final da partida, foram detectadas mensagens nas redes sociais sobre um possível incidente em que o jogador visitante Jude Bellingham supostamente insultou o jogador local Mason Greenwood em inglês após uma ação no jogo. Relatado sobre este incidente, conforme confirmado no relatório de incidente anexo", apontou a LaLiga.

Greenwood foi acusado de agressão sexual e tentativa de estupro enquanto jogava no Manchester United, porém as acusações foram retiradas há cerca de um ano. A LaLiga relatou o incidente para investigação, conforme confirmado em seu relatório oficial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES