CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MP da Espanha pede 4 anos de prisão a torcedores que 'enforcaram' boneco de Vini Jr

Os torcedores simularam um enforcamento do atacante brasileiro, no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid

O Liberal
fonte

O Ministério Público de Madrid solicitou uma sentença de quatro anos de detenção para os quatro torcedores do Atlético de Madrid acusados de suspender e enforcar um boneco representando Vinícius Júnior, em janeiro deste ano. Os indivíduos foram identificados como membros da Frente Atlético, um grupo de ultras associado à extrema direita, conforme enfatizado pelo próprio Ministério Público.

Eles estão enfrentando acusações de ameaça e violação dos direitos fundamentais e liberdades públicas. Além da pena de prisão, o Ministério Público está buscando uma indenização coletiva de 6 mil euros por danos morais ao atacante brasileiro, frequentemente alvo de racismo por parte de torcidas adversárias do Real Madrid.

SAIBA MAIS

image Vini Jr. lidera lista de jogadores mais rápidos do Campeonato Espanhol
Atacante brasileiro é o com maior velocidade de cada time da competição, segundo levantamento feito pelo jornal ‘Marca’


image Mesmo com as ausências de Neymar e Vini Jr, Scaloni prega cautela no clássico: 'É o Brasil'
Treinador da Argentina minimizou o peso dos desfalques da Seleção Brasileira


image Real Madrid dá detalhes sobre lesão de Vinicius Junior e não estipula prazo para retorno do atacante
Vini Jr. sofreu lesão no bíceps femoral da perna esquerda durante partida entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo


 

O incidente ocorreu na madrugada de 26 de janeiro, antes da vitória por 3 x 1 do Real sobre o Atlético, durante as quartas de final da Copa do Rei, no estádio Santiago Bernabéu. O boneco inflável pendurado na ponte estava vestido com a camisa do time merengue, representando uma pessoa negra com o nome de Vinícius Júnior nas costas. O Ministério Público considerou esse ato como "um claro sinal de desprezo e rejeição à cor da pele da vítima". Uma faixa com a mensagem "Madri odeia o Real" foi estendida acima do boneco.

Um dos acusados, identificado como A.B.R na acusação, compartilhou uma foto do incidente em sua página na rede social "X" (anteriormente conhecida como Twitter). Além disso, ele publicou uma segunda foto do momento antes de pendurar o boneco, ironizando com a legenda: "Somos todos Vini".

Os quatro indivíduos estão proibidos de frequentar áreas dentro de um raio de 100 metros dos estádios Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e Civitas Metropolitano, do Atlético de Madrid, em dias de jogo. Eles também estão obrigados a permanecer a 1 km de distância dos outros estádios das equipes participantes do Campeonato Espanhol.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES