CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Revista brasileira teria arcado fiança de Daniel Alves, diz apresentadora; publicação nega

Jornalista espanhola Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, afirmou que a revista Quem, do grupo O Globo, pagou a fiança do ex-jogador da Seleção Brasileira

Beatriz Moura
fonte

As redes sociais ficaram agitadas após os rumores de possíveis pagadores da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) do ex-jogador Daniel Alves, condenado a 4 e meio de prisão por estupro.

Entre os boatos, a jornalista espanhola Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da emissora Telecinco, afirmou no último domingo (31) que a revista Quem, do grupo O Globo, pagou a fiança do ex-jogador da Seleção Brasileira, libertado provisoriamente no dia 25 de março. 

“Parece ser que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado este um milhão de fiança”, declarou a apresentadora. 

Ainda segundo ela, a quantia seria um pagamento para que o ex-atleta desse uma entrevista exclusiva para a publicação. Em nota, o jornal O Globo respondeu Marisa Martín, negando ter ajudado Daniel Alves. “Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a ‘Quem’ teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde à verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico”, disse o comunicado. 

“Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”, acrescentou. 

VEJA MAIS 

image Daniel Alves pediu para a esposa publicar foto com ele de mãos dadas, afirma jornal
Modelo compartilhou registro ao lado do amado nas redes sociais após jogador obter liberdade provisória

image Daniel Alves organizou festa após deixar prisão na Espanha, diz jornal
Programa espanhol "Así es la vida" informou que o ex-jogador comemorou o aniversário de seu pai após ser solto

image Após deixar a prisão, Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez ao Tribunal de Justiça da Catalunha
Medida é uma das obrigações determinadas pela Justiça espanhola após a liberdade provisória do brasileiro ser homologada

Fiança 

O ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão da Espanha, no dia 25 de março, após pagar fiança no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$5,4 milhões. Após diversas especulações sobre quem teria ajudado o ex-jogador com o pagamento, a imprensa internacional revelou o nome da suposta pessoa.

De acordo com o jornalista catari, Mabkhout Al Marri, o meia holandês Memphis Depay desembolsou parte do valor. Os dois atletas jogaram juntos no Barcelona em 2021 e são amigos desde então. 

O jogador também já ajudou outros amigos com problemas na Justiça, como o lateral francês Benjamim Mendy, que foi preso por estupro, mas inocentado, e o atacante holandês Quincy Promes, preso por envolvimento com tráfico de drogas.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES