Após deixar a prisão, Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez ao Tribunal de Justiça da Catalunha

Medida é uma das obrigações determinadas pela Justiça espanhola após a liberdade provisória do brasileiro ser homologada

Aila Beatriz Inete
fonte

O ex-jogador de futebol Daniel Alves deixou a prisão na última segunda-feira (25). Três dias depois, o brasileiro se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. A apresentação é uma das medidas obrigatória que o ex-lateral precisa cumprir no período de liberdade provisória.

Nesta quinta-feira (28), o jogador chegou o Tribunal ao lado da advogada, Inés Guardiola. Na última semana, a defesa do ex-jogador conseguiu que ele deixasse a prisão em regime de liberdade provisória até que todos os recursos sobre o caso fossem esgotados. O brasileiro só deixou a cadeia após pagar uma fiança de 1 milhões de euros (mais de R$ 5 milhões). O dinheiro veio de empréstimos de amigos e bancos. 

VEJA MAIS 

image Vítima de Daniel Alves se revolta com liberdade do ex-jogador: 'Sinto que voltaram a me estuprar'
Advogada revela reação da vítima sobre a concessão de liberdade concedida a Daniel Alves pela Justiça da Espanha

image VÍDEO: Daniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança milionária; veja imagens do jogador solto
Entenda os detalhes da soltura do jogador, que ocorreu nesta segunda-feira (25) e os próximos passos no caso de estupro em Barcelona

image Felipe Melo fala sobre condenações de Daniel Alves e Robinho: 'Tem que pagar pelo que fez'
Zagueiro do Tricolor, ressaltou que os dois ex-jogadores precisam cumprir as penas e pagar pelo crime

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por violência sexual contra uma mulher espanhola no dia 31 de dezembro de 2022. O então jogador foi preso em janeiro de 2023 e passou 14 meses na prisão. A sentença do ex-lateral da Seleção Brasileira ainda cabe recursos e a defesa do brasileiro já iniciou as ações. 

Uma das obrigações de Daniel durante a liberdade provisória e o comparecimento ao Tribunal de Justiça local toda sexta-feira. No entanto, a primeira apresentação ocorreu nesta quinta-feira (28), por conta do feriado. 

Segundo a Justiça espanhola, cada dez dias de comparecimento no tribunal é um dia de prisão cumprida, que serão descontados caso ele seja condenado definitivamente. 

O processo pode ser alongar ainda mais com os recursos da defesa do brasileira, que pede a anulação da condenação e absorvição de Daniel Alves, e do Ministério Público e dos advogados da vítima, que querem uma pena maior. Com isso, o caso pode ir para o Tribunal Supremo da Espanha, que é a última instância espanhola. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES