Daniel Alves: Justiça da Espanha concede liberdade provisória sob fiança para o ex-jogador

Em decisão divulgada nesta manhã de quarta-feira (20), a Justiça espanhola fixou a fiança em 1 milhão de euros, mais de R$ 5 milhões. O ex-jogador foi condenado a 4 anos de prisão por estupro

O Liberal
fonte

O Tribunal de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves, condenado a 4 anos e seis meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2023. A Justiça espanhola colocou uma fiança de um milhão de euros para o ex-jogador, equivalente a R$ 5,4 milhões de reais.

O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, ele poderá aguardar a sentença definitiva fora do centro penitenciário, caso pague o valor da fiança.

VEJA MAIS

image Em audiência sobre liberdade provisória, Daniel Alves garante: 'Não vou fugir'; confira
Condenado por estupro em primeira instância, ex-jogador tenta novo recurso para deixar a prisão na Espanha

image Justiça espanhola decidirá se Daniel Alves poderá deixar prisão
Decisão será tomada na próxima terça-feira (19), sobre o pedido de liberdade.

image Suposta prima de Daniel Alves limpa estátua do ex-jogador vandalizada por moradores
Mulher tentou tirar a tinta jogada na obra construída em homenagem ao brasileiro

Os juízes determinaram ainda, que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves -- o brasileiro e o espanhol -- serão retirados.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disse a sentença.

Daniel declarou, por meio de videoconferência, que não irá fugir do país enquanto o processo correr. “Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, teria declarado o jogador.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES