Suposta prima de Daniel Alves limpa estátua do ex-jogador vandalizada por moradores

Mulher tentou tirar a tinta jogada na obra construída em homenagem ao brasileiro

Aila Beatriz Inete

Após a estátua de Daniel Alves ser vandalizada em Juazeiro, na Bahia, uma mulher, moradora da cidade, foi flagrada limpando a obra, que foi feita em homenagem ao ex-jogador. Depois da condenação do ex-lateral por violência sexual contra uma mulher na Espanha, o monumento foi pichado com tinta branca pela população. 

A mulher se identificou como Ana Lúcia e disse ser prima do ex-jogador. A moradora foi vista limpando a estátua com detergente para retirar a tinta branca que havia na obra. 

VEJA MAIS 

image Após condenação, estátua de Daniel Alves em Juazeiro é vandalizada novamente
Moradores pedem a retirada da obra que foi feita em homenagem ao brasileiro em 2020

image Veja como é a cadeia em que Daniel Alves está preso na Espanha
Local possui módulo separado para acusados de crimes sexuais e espaço de convivência

image Moradores vandalizam e pedem retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro após condenação
Em nota, a prefeitura de Juazeiro, terra natal do jogador, declarou que está concentrada em questões mais urgentes

Apesar de ter dito ser prima de Daniel Alves, para o GE nacional, o irmão do ex-jogador, Ney Alves, não reconheceu Ana Lúcia, mas não destacou a possibilidade de serem parentes. 

"A gente tem muitos parentes espalhados, muita gente que nem conhecemos. A gente saiu muito cedo de lá. Eu não a conheço. Mas gostei muito da atitude, fiquei emocionado. Ver a nossa cidade, nossa própria cidade, tratando ele dessa forma [com o vandalismo na obra], nos entristece muito", declarou. 

Vale destacar que a estátua construída em homenagem ao então jogador já sofreu outros atos de vandalismo. Ainda no ano passado, quando Daniel Alves era investigado, a obra foi toda coberta com sacos plásticos pretos e fita adesiva. Além disso, com a condenação, moradores de Juazeiro já pediram para que o prefeito da cidade retirasse a homenagem na praça central. Contudo, o órgão municipal só vai tomar uma decisão após todos os recursos da defesa serem finalizados.

image Estátua foi pichada com tinta branca (Reprodução / TV São Francisco)

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 por violentar sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona. No último dia 22 de fevereiro, o ex-lateral da Seleção foi condenado a quatro anos e meio pelo crime, mais cinco anos de liberdade monitorada e ao pagamento de uma indenização de mais de R$ 900 mil à vítima, como atenuante da pena. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES