Zagueiro do Remo avalia primeiras semanas de trabalho com Marcelo Cabo: 'Agrega muito'

O Clube do Remo estreia no Parazão no próximo dia 21 de janeiro, contra o Independente Tucuruí, em busca do bicampeonato estadual

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Atual campeão paraense, o Clube do Remo caminha rumo à estreia no Parazão de 2023. No próximo dia 21 de janeiro, os azulinos enfrentam o Independente de Tucuruí, no Baenão. Nos últimos dias, os jogadores têm passado por uma série de ajustes e prometem muito empenho logo de início. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Uma das missões mais difíceis de um time é resguardar a defesa, função dada aos zagueiros. Wendel Lomar, remanescente da temporada de 2022, é um dos candidatos a titular na onzena do técnico Marcelo Cabo. Para ele, o Leão Azul de 2023 será repleto de desafios, com muito empenho dos atletas envolvidos. 

"É um novo ano, um novo grupo, novas metas. O grupo foi formado com o intuito de alcançar todas as competições que iremos disputar. Estamos trabalhando bem, temos uma equipe forte, competitiva. Acredito que teremos uma ótima temporada", acredita Lomar. 

Sob o comando de Cabo, o Remo deve ter uma nova postura, diferente daquela vista na Série C, que encerrou para os azulinos com Gerson Gusmão no comando. "Os treinos estão sendo produtivos, muito intensos também. A gente vem aprendendo a filosofia dele a cada dia, conhecendo o trabalho, adaptando ao método, tudo de forma muito positiva. Cabo é um cara muito experiente e agrega muitas coisas para nós", elogia.

VEJA MAIS

image Apresentado no Remo, Muriqui descarta protagonismo e revela 'ofertas da Série B'
Atacante Muriqui, de 36 anos, chega após jogar a Série A do Brasileirão pelo Avaí


image Remo apresenta atacante Jean Silva que afirma: 'Estrutura que clubes de Série A não têm'
Leão continua apresentando as caras novas para a temporada 2023


image Ex-Paysandu, Diego Ivo é apresentado no Remo e afirma: ‘Hoje eu sou Leão’
Jogador atuou muito tempo no rival azulino, mas hoje defende a equipe remista

Até o momento não há certeza de quem será o titular na parte defensiva do esquema remista. No entanto, Lomar se mantém confiante, não só por ele, mas pelos companheiros que concorrem a uma das duas vagas. Correm por fora Diego Ivo, Ícaro, Diego Guerra e Jonilson.

"Isso não significa nada, porque os zagueiros são bem qualificados e estamos treinando muito bem. Estamos à disposição do técnico e sempre em prol de ajudar a equipe, o Clube do Remo a ter o melhor desempenho em campo. Eu aprendo muito com os companheiros e eles comigo. Não tem competição", garante o zagueiro, que se mostrou triste com a partida do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé

"Recebemos com profunda tristeza e lamento. Infelizmente o rei e ícone do futebol mundial nos deixou. Principalmente para nós brasileiros, onde ele levou o nosso futebol para o mundo todo. Espero que Deus conforte os corações das famílias e todos os amigos. Lamentamos muito essa perda", finaliza. 

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES