Titular no gol do Remo, Marcelo Rangel trabalha duro para o Re-Pa: ' A gente sabe da cobrança'

O arqueiro remista vem se mostrando bastante seguro com a expectativa que rodeia o maior clássico do futebol amazônico, marcado para o próximo domingo (4)

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Sem muitas surpresas, o público do Parazão vai assistindo à consolidação das duas maiores equipes do torneio: Paysandu e Clube do Remo. Ambos lideram a competição, com leve vantagem para os bicolores, que têm 9 pontos, contra 6 do Remo, e um jogo a menos. O tira-teima das locomotivas será, na verdade, um "esquenta" que vem medir como as duas equipes estão se saindo neste início de temporada.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Do lado azulino, o goleiro Marcelo Rangel vem se mostrando muito confiante. Para ele, o clássico no futebol é uma instituição que deve ser respeitada e encarada de frente, sem o tradicional "oba-oba" das arquibancadas.

"Disputei vários clássicos na minha carreira, em outros estados e também aqui, onde temos esse clássico grandioso que é Re-Pa. Neles tudo é diferente. As atenções são voltadas para esse tipo de jogo, mas a euforia tem que ficar do lado de fora. Temos que trabalhar com muito foco cada detalhe que for passado durante a semana, para chegar preparado e fazer um grande jogo. A gente sabe da cobrança e o que representa um Re x Pa", avalia.

Para o clássico, o Leão Azul ganhou uma espécie de "tempo extra", após o adiamento da partida contra o Tapajós, marcada para o último domingo (28). Com isso, o elenco azulino terá mais alguns dias para treinos, que na visão do goleiro podem trazer consequências distintas, a depender de como o grupo recebe essa benesse.

"Em termos de ritmo de jogo, quanto mais o jogador estiver em campo por curto período de tempo, maior ritmo ele dará. Mas também tem o lado positivo, onde você trabalha outros aspectos que precisam ser melhorados. Nesses 10 dias estamos focando nisso", entende.

VEJA MAIS

image Bidou! Atacante Kelvin é regularizado e pode reforçar o Remo no Re-Pa do Parazão
Kevin foi anunciado pelo Remo no dia 19 de janeiro e já está em Belém, treinando com o restante do elenco

image Remo: Atacante Ribamar treina, é apresentado e disse estar pronto para o clássico Re-Pa
Atacante Ribamar, ex-Vasco, teve seu primeiro contato com a torcida do Remo no treino aberto feito pelo clube neste domingo. Jogador disse não estar 100%, mas garante que pode ser utilizado no clássico contra o Paysandu

image Remo: Treino aberto no Baenão contou com apoio da torcida e os novos atacantes contratados pelo Leão
Remo folgou na rodada e fez uma movimentação no Baenão com a presença do torcedor. Kelvin e Ribamar, novos atacantes do Leão, tiveram o primeiro contato com a torcida azulina

Até o momento, o Clube do Remo tem feito uma campanha positiva, mesmo não batendo de frente com uma forte equipe, caso do maior rival. Sob esse aspecto, a evolução tática do elenco tem caminhado dentro dos conformes, fato que até evita o trabalho do arqueiro, até aqui pouco acionado em campo.

"Quanto menos a bola chega no goleiro, é sinal que todo o sistema tem sido executado com sucesso. Foi assim nesses dois jogos, fiz uma ou duas intervenções. Isso mostra que o time tem criado uma identidade e deixado o nosso adversário o mais longo possível do gol. Espero que seja assim durante o ano, pois nossa equipe tem qualidade para criar e definir lá na frente". Tudo isso, segundo ele, é fruto de um trabalho bem arquitetado pelo técnico Ricardo Catalá, conferindo aos atletas um maior poder de comunicação e ação durante os jogos.

"Dentro de campo, nós, atletas, temos que nos comunicar muito, para que todos possam ter uma visão ampla do que está acontecendo. Às vezes, quem está de costas não vê o que se passa, e atrás nós [goleiros] temos uma melhor leitura de jogo. Essa comunicação é importante entre o time, e o professor tem reforçado muito isso", encerra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES