CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Técnico do Remo valoriza goleada em calendário cheio: 'parabenizar nosso departamento físico'

Marcelo Cabo se mostrou satisfeito com o resultado da partida, sobretudo após uma longa viagem e o tempo curto de preparação para o jogo; após vitória, Remo mantém campanha 100% invicta no Parazão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Três dias depois de vencer o Vitória-ES pela Copa do Brasil, o Remo fez uma longa viagem de volta a Belém e neste domingo voltou a campo para enfrentar o Cametá, pelo Campeonato Paraense. Apesar do cansaço, o time saiu vitorioso e derrubou o Mapará pelo placar elástico de 4 a 2. Ao final da partida, o técnico Marcelo Cabo fez questão de parabenizar o grupo pela empreitada, sem, no entanto, ignorar os momentos onde o time deixou a desejar, permitindo que o Cametá levasse perigo. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Taticamente, Cabo viu variações nos dois tempos. No primeiro, quando o time marcou três gols, ele classificou como um "tempo de Almanaque". Acho que a gente fez um primeiro tempo de Almanaque. Muito qualificado. Soubemos colocar em prática tudo aquilo que estudamos sobre o adversário, explorar e atacar mais no ponto fraco deles, que era pelo lado esquerdo defensivo. Colocamos em prática e os gols saíram por ali no primeiro tempo", entende. 

Já na etapa complementar, o time caiu de rendimento e o Cametá cresceu na partida. Por muito pouco, o adversário não encostou no placar, aproveitando-se do cansaço da equipe. "No segundo tempo o perigo era bola parada. A gente sabia. Tomamos um gol de pênalti e sofremos bastante perigo nas bolas paradas. Se você pensar no jogo, o Vinícius não foi muito exigido. Teve a bola na trave, o gol estranho que a bola mudou a trajetória e caiu atrás dele", reforça. 

SAIBA MAIS

image Em partida com hat-trick, tumulto e expulsão, Remo vence Cametá e se mantém 100% invicto no Parazão
Fabinho marcou três vezes e ajudou o Leão Azul a vencer o Mapará Elétrico por 4 a 2, mantendo a equipe na liderança geral e assumindo a artilharia do certame


image Muriqui marca, Remo vence Vitória-ES e avança à segunda fase da Copa do Brasil
O Leão Azul paraense surpreendeu os donos da casa, em um jogo tecnicamente morno; na próxima fase, Remo enfrenta São Luiz-RS


image Marcelo Cabo projeta sequência e exalta 100% do Remo no ano: 'É o individual em prol do coletivo'
Sem grandes destaques individuais, técnico Marcelo Cabo avalia vitória pela Copa do Brasil e reforma que três das quatro vitórias da temporada foram fora de casa


 

"Acho que sentimos o cansaço na metade do segundo tempo, pelo jogo de quinta que foi muito exigente e tivemos essa viagem. Tentamos recuperar os jogadores, porque jogamos uma partida de Copa do Brasil e depois Paraense, com a nossa intensidade, a gente sabia que talvez caísse de rendimento. O Cametá não tinha outra opção a não ser se lançar", observa. Sem Muriqui no ataque, que deixou a partida ainda no início por conta de dores musculares, quem resolveu a parada foi o substituto Fabinho, autor de três dos quatro gols do time. 

"Eles fizeram gol, entraram no jogo, mas fizemos as alterações e conseguimos equilibrar novamente as ações, solidificar o time e fomos premiados com o hat-trick do Fabinho, que nos traz a liderança da competição. Minha equipe teve muito mérito em casa. Oscilou. O adversário tinha levado um gol no estadual, não é um time qualquer. Se eles vencem eles lideram a competição. Claro que temos uma meta de não levar gols, mas é a primeira vez que fazemos quatro gols", ressalta.

Segundo ele, o mérito da vitória vai não só para os atletas, mas principalmente aos responsáveis pela recuperação física do elenco, que disputa, além do Parazão, a Copa do Brasil e entra, a partir do dia primeiro de março, nas oitavas de final da Copa Verde. "Eu tenho que parabenizar a minha equipe, nossa fisiologia e departamento físico, que conseguiu recuperar os atletas. Eles fizeram quatro gols contra um time que só tinha levado um gol até aqui", conclui.  

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES