CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo se pronuncia após saída de jogadoras do futebol feminino: 'sempre estivemos ao lado delas'

Sem deixar claro o motivo da saída, várias atletas publicaram textos melancólicos nas redes sociais, expondo divergências com o clube.

Caio Maia
fonte

O Remo informou, por meio de uma nota divulgada na noite desta quinta-feira (13), que vai apurar acusações feitas sobre o departamento de futebol feminino do clube. De acordo com o Leão Azul, já estão sendo feitos contatos internos - com atletas e dirigentes - para a elucidação dos fatos o mais rápido possível. 

Nesta quinta, várias jogadoras do elenco profissional anunciaram o desligamento da equipe. Sem deixar claro o motivo da saída, as atletas Anne Janyne, Karol Silva e Talita Cogo publicaram textos melancólicos nas redes sociais, expondo divergências com o clube

VEJA MAIS

image Remo perde para o Recanto, mas sobe à Série A2 do Brasileiro Feminino
Leão conquistou acesso após vencer a equipe amazonense no placar agregado

image Mixto-MT vence Remo novamente e é campeão da Série A3 do Brasileiro Feminino
Equipe do Mato Grosso faz 2 a 0 no Leão na Arena Pantanal e leva o título da Terceira Divisão nacional. Times vão jogar a Série A2 em 2023

image Desbande: jogadoras do Clube do Remo se desligam do time após acesso à Série A2
Atletas anunciaram que deixariam a equipe azulina por meio das redes sociais

Segundo a nota divulgada pelo Remo, desde que o departamento de futebol feminino foi criado, a administração do clube nunca recebeu nenhuma reclamação ou denúncia sobre o assunto. O clube ressalta ainda que "sempre esteve ao lado das mulheres nas mais diversas campanhas, pois entende o papel de protagonismo social ao qual está inserido".

O clube finaliza a nota dizendo que "as medidas necessárias estão sendo adotadas para que não restem dúvidas sobre os fatos". Além disso, o Leão diz que "jamais tolerará nenhuma conduta em desacordo com seus valores e princípios éticos e desportivos.

Vale destacar que o Remo é o atual campeão paraense feminino e obteve campanha de destaque no Brasileirão A3 da modalidade. No primeiro semestre deste ano, o time azulino terminou o campeonato em segundo lugar e garantiu acesso à Série A2 do ano que vem. 

Veja a nota do Remo na íntegra:

O Clube do Remo vem a público informar que tomou conhecimento de algumas publicações envolvendo o departamento de futebol feminino. 

Diante disso, o Clube destaca que está apurando e investigando, e pretende esclarecer os fatos o mais rápido possível. Além disso, contatos internos com as atletas também já estão sendo realizados. 

Desde que o departamento foi criado, a administração do Clube nunca recebeu nenhuma reclamação ou denúncia sobre o assunto. Para muito além disso, o Remo sempre esteve ao lado das mulheres nas mais diversas campanhas, pois entende o papel de protagonismo social ao qual está inserido.

Ressalta-se que as medidas necessárias estão sendo adotadas para que não restem dúvidas sobre os fatos e destacamos ainda que a apuração com a máxima parcimônia norteia os processos do Clube.

O Clube do Remo jamais tolerará nenhuma conduta em desacordo com seus valores e princípios éticos e desportivos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES