Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo manifesta apoio a projeto que muda Lei Pelé e Pimpão critica postura: 'é contra os atletas'

Jogador ainda se envolveu em discussão com torcedores nas redes sociais. Projeto prevê mudanças nas leis trabalhistas do futebol.

Caio Maia

O Remo manifestou nas redes sociais apoio ao Projeto de Lei 1.153/2019, que está em pauta nesta quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com o Leão Azul, a proposta visa a modernização da Lei Pelé, código que rege o futebol no Brasil. Apesar disso, o post reagiu negativamente entre alguns jogadores do clube, entre eles o atacante Rodrigo Pimpão

VEJA MAIS

Atacante do Remo cursava odontologia afirma que pagou multa para jogar no Leão Azul
Rodrigo Pimpão explicou a sua relação com o futebol e falou dos tempos em que tentava conciliar a rotina de treinos e o curso de odontologia no Paraná (PR)

Com Leandro Carvalho, Remo pode recriar ataque do Botafogo-RJ campeão em 2018; entenda
Atacante paraense poderá atuar ao lado de Brenner e Pimpão. Juntos eles foram campeões cariocas. 

Na postagem azulina no Instagram, Pimpão manifestou descontentamento com o projeto. De acordo com o jogador, a nova lei será "contra os atletas". Veja:

Pimpão critica postura do Remo diante do Projeto de Lei 1.153/2019 (Divulgação/ Redes Sociais.)

Em seguida, o jogador foi repreendido por alguns torcedores do clube pelo mau rendimento dentro de campo. Alguns comentários chegaram a pedir a rescisão do contrato do atleta. Apesar disso, Pimpão retrucou as críticas:

Torcedores e Pimpão brigam nas redes sociais (Divulgação/ Instagram)

Entenda a lei

O projeto em questão revisa a Lei Pelé em alguns pontos relacionados à estrutura dos clubes, mas também em direitos trabalhistas de atletas. A proposta na Câmara dos Deputados tem como relator o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que foi marcado nas postagens dos atletas. Segundo a postagem do Remo, o projeto não retira nenhum direito trabalhista.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES