Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo: diretor detalha importância do CT para a base, projeta títulos e vendas de jogadores nos próximos anos

Diretor da base, Marcelo Bentes, revela que clube planeja negociações de atletas, tanto no masculino quanto no feminino nos próximos anos

Fábio Will

Atual campeão paraense nas categorias Sub-17, bicampeão Sub-20 e detentor do título estadual feminino, o Remo segue se preparando para as disputas dos Parazões Sub-17 e profissional feminino. O diretor da base azulina, Marcelo Bentes, conversou com a equipe de O Liberal e revelou alguns projetos do clube, melhorias na categorias, a importância do Centro de Treinamento e o atendimento ao time profissional ao longo dos últimos três anos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Marcelo Bentes está à frente da base azulina junto com Jorge Piedade e Paulinho Araújo, incansáveis na luta pelos meninos e meninas do Baenão. Marcelo falou da preparação do Sub-17 e do feminino, próximas competições em que o clube estará em disputa.

“A preparação para a categoria Sub-17 está forte, com o professor Wesley Raad, todos os dias. Estamos treinando no CT com o objetivo de conquistar o bicampeonato estadual. No feminino contratamos a Lora Capanema, Lora Soure, Raquelizinha, Lúbria, Milena, todas as atletas vieram da Esmac. É um time forte, pronto para lutar pelo bicampeonato feminino. Contratamos também a Talita e a Perotes, que estavam no Paysandu, além do treinador Mercy Nunes, supercampeão pela Esmac e a preparadora física Cássia Gouvêa. Então o Remo vem forte no feminino também”, disse, Bentes.

VEJA MAIS

De olho em 2023, Remo poderá ter vários jogadores da base no profissional; veja a lista
Diretoria da base azulina espera colocar alguns jogadores no time de cima. Alguns o torcedor já conhece e conquistaram títulos pelo clube

Diretor da base do Remo fala sobre reformulação da equipe feminina para o Paraense 2022
Time está sob o comando do técnico ex-Esmac Mercy Nunes e dá preparadora física Cássia Gouvêia

FPF cria a Série C do Parazão e inclui duas competições para o futebol feminino; veja o calendário
Instituição que comanda o futebol paraense divulgou o calendário de competições de 2022 com novidades

O diretor azulino comentou sobre a utilização do Centro de Treinamento em Outeiro. Para Bentes, a compra do local representa boa parte do sucesso remista dentro de campo nas categorias de base.

“CT é primordial para o Remo. Ele foi a alma do negócio para a base ter conquistado títulos e revelando jogadores. Posso dizer de cinco a seis que tiveram no profissional, como o goleiro Ruan, os atacante Thiago Mafra e Ronald, o zagueiro Davi, o meia Pedro Sena. Isso mostra que o trabalho está sendo feito e todo esse sucesso é por conta do CT do clube”, falou.

VEJA MAIS

Que jogo! Remo vence o Pinheirense nos pênaltis e é bicampeão do Parazão Sub-20
A partida foi disputada neste domingo (4), no Estádio do Baenão

VÍDEO: Na Curuzu, Remo vence Paysandu e conquista título do Parazão sub-17
Leão já havia derrotado o rival no jogo de ida, no Baenão

Remo conquista Campeonato Paraense de futebol feminino 2021
Em final inusitada, vencida por W.O, equipe azulina é campeã estadual e garante vaga na Série A3.

 

A evolução na base azulina e constante, CT, NASP, uniformes, jogadores já com contratos com o clube, valorização dos atletas no profissional, mas ainda faltam algumas coisas, segundo Bentes, que garante que o Remo está no caminho e afirma que no máximo dois anos, o clube já esteja realizando negociações de atletas com outros clubes, tanto no masculino, quanto no feminino.

“Acredito que a base do Remo esteja toda estruturada em dois anos. As coisas estão evoluindo, o trabalho tem que continuar, pois eu, Paulinho Araújo e Jorge Piedade pensamos que a base é a alma do negócio, ela é o coração do clube. Conseguindo revelar a atletas e em seguida negociar jogadores, o trabalho é correto. O objetivo do Clube do Remo é negociar atletas, além de ser campeão. Consequentemente é importante negociar jogadores, para fazer venda, mas não só isso, temos que revelar jogadores para as equipes profissionais”, avaliou.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES