CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

João Lucas é operado após lesão grave e não tem prazo para retorno

Lateral do Remo foi submetido a reconstrução do ligamento cruzado anterior após lesão contra o Coritiba

O Liberal

O lateral-direito João Lucas, do Remo, foi submetido a cirurgia no joelho direito na última sexta-feira (30), em um hospital particular de Belém. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) durante partida contra o Coritiba e passou pelo procedimento de reconstrução ligamentar. Segundo o departamento médico do clube, a operação foi considerada bem-sucedida, mas ainda não há prazo definido para o retorno aos gramados.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

De acordo com o médico do Remo, Dr. Jean Klay, o quadro observado durante a cirurgia foi positivo, o que pode contribuir para uma boa recuperação. “O João Lucas passou por reconstituição ligamentar no joelho direito. O aspecto intraoperatório foi muito favorável, a gente realmente ficou satisfeito com o que encontramos”, afirmou.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Santos x Remo: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (02/04) pelo Brasileirão]]

image Mayk projeta duelo entre Remo e Santos: 'Dentro de campo cada um defende sua camisa'
Recém-contratado, lateral destaca adaptação ao Remo, disputa por posição e mira reação azulina fora de casa pela Série A

O médico destacou ainda que o processo agora depende da evolução na reabilitação, sem previsão exata de retorno, embora exista expectativa de que o atleta volte a atuar ainda em 2026. “Não dá pra dizer ainda prazo, mas a gente imagina que ainda esse ano ele consiga voltar”. Segundo ele, fatores como a condição física e o comprometimento do jogador podem influenciar no processo. “A partir de agora é trabalhar a reabilitação, o João é um atleta realmente exemplar, com uma condição muscular extremamente diferenciada, a gente entende que isso vai ajudar muito na recuperação pós-operatória dele. A motivação do atleta é um dos pontos principais pra você recuperá-lo de forma mais rápida”.

Contratado para a temporada 2026, João Lucas havia se firmado como titular da equipe, somando 12 partidas antes da lesão. Em manifestação após a cirurgia, o jogador ressaltou o suporte recebido pelo clube desde o momento da lesão. “Quem está dentro de campo todos os fias está sujeito a lesão, comigo não seria diferente, infelizmente a lesão veio a acontecer, mas desde o primeiro momento o Remo me deu todo suporte”.

O lateral também comentou sobre o período pré-operatório e o acompanhamento médico. “No começo a gente fica muito ansioso, quer resolver as coisas logo, ele me orientou da melhor forma possível, na cirurgia recebi toda atenção”. João Lucas agora inicia o processo de recuperação sob acompanhamento do departamento médico do clube.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES