Remo consegue o melhor início na Série C do Brasileiro nos últimos 11 anos

Sequência de uma vitória e um empate não ocorria desde 2008; a mesma situação aconteceu em 2005

Redação Integrada

Uma vitória em casa e um empate como visitante nas duas primeiras rodadas da Série C do campeonato brasileiro. O panorama vivido pelo Remo na Série C deste ano de 2019 não aconteceia desde 2008 e só havia sido repetido também em 2005, temporada em que o Leão foi campeão da Terceirona.

LEIA MAIS

Tanto em 2005, quanto em 2008, o Remo estreou fora de casa e, em ambas as vezes, conseguiu trazer um empate para Belém. Por ordem cronológica, os adversários foram: São Raimundo (RR) por 2 a 2 e Cristal (AP) por 1 a 1. Na semana seguinte, os azulinos jogaram em Belém e venceram. Primeiro foi o Abaeté por 2 a 1 e três anos depois meteu 4 a 0 no modesto Progresso (RR).

Em 2018, o Leão estreou com derrota por 1 a 0 para o Atlético Acreano, na capital acreana, e na segunda rodada, venceu o Globo (RN), também pelo placar de 1 a 0, em Belém.

No ano anterior, as dificuldades da Série C voltaram à tona novamente com jogos de apenas um gol por partida. Na primeira, o Leão venceu o Fortaleza no Mangueirão. Como visitante, na sequência, perdeu para o ASA (RN) no Frasqueirão.

O ASA também foi adversário do Clube de Periçá em 2016 e também na segunda rodada, mas em Belém. Na ocasião, o Olímpico do Pará foi palco de uma vitória do alvinegro sobre o Remo. Na estreia, o Leão tinha conseguido um empate fora de casa com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!