Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Re-Pa: atualmente no Remo, volante Uchôa é o 'Rei dos Clássicos' e está invicto; veja os números

Jogador já defendeu o Paysandu e marcou o gol do título bicolor diante do Remo

Fábio Will

É clássico, é hora de decisão para Remo e Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Para o encontro entre os dois maiores clubes da região Norte, no próximo domingo (3), às 17h, no Baenão, um atleta em especial terá a chance de colocar mais um clássico no currículo e, quem sabe, manter o histórico vencedor.

O volante Anderson Uchôa, de 31 anos, natural de Aracaju (SE), está na sua quarta temporada atuando no futebol paraense. O jogador é o famoso “Rei dos clássicos”, pois já conseguiu ser campeão com Leão e com o Papão e está invicto há 12 clássicos e jamais perdeu quando esteve em campo.

VEJA MAIS

Tabu dos 33 jogos: ex-jogadores do Remo relembram momento que marcou a história do clássico Re-Pa
Ex-zagueiro Belterra participou de 32 partida da marca e foi substituído por Flávio Cruzeta em um, que acabou marcando o gol da vitória do Leão

Carrasco do Paysandu, Brenner ainda não volta a treinar pelo Remo e deve ficar de fora do Re-Pa
Na última semana, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular grau II na coxa direita.

Re-Pa: Remo leva vantagem em clássicos disputados no Baenão nos últimos 44 anos
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes do jornal O Liberal levou em consideração os clássicos realizados na casa azulina desde a inauguração do Mangueirão, em 1978.

Uchôa chegou a Belém para jogar pelo Paysandu em 2019, com a camisa bicolor o volante participou de oito partidas, vencendo cinco e empatando três. Na temporada 2020 Uchôa foi protagonista do clássico, marcando o gol da vitória e consequentemente do título alviceleste, na vitória por 1 a 0, no Mangueirão.

Na temporada seguinte Uchôa fez a famosa “travessia” da Avenida Almirante Barroso e deixou o Papão para vestir azul marinho. No Leão, o jogador participou de quatro clássicos, com duas vitórias e dois empates. Em um dos jogos o atleta mais uma vez foi decisivo. No primeiro jogo da final do Parazão deste ano, o volante marcou em cima do Paysandu, na famosa “lei do ex” e ajudou o Remo na vitória por 3 a 0, no Baenão.

Curiosidade

Anderson Uchôa ficou de fora de cinco clássicos nesses anos, três pelo Paysandu e dois pelo Remo, entre covid-19, contusão e suspensão. Em quatro jogos em que não atuou o time em que estava defendendo saiu derrotado. A única vez em que não esteve em campo o clube que defendia saiu vencedor foi na semifinal da Copa Verde do ano passado. Uchôa levou cartão vermelho na Curuzu e estava suspenso para a partida de volta, no Baenão, que terminou com o triunfo azulino por 2 a 0.

Jogos em que ficou de fora pelo Paysandu em 2020

  • Paysandu 2 x 3 Remo – Série C
  • Remo 3 x 1 Paysandu – Série C
  • Paysandu 0 x 1 Remo – Série C

Jogos em que ficou de fora pelo Remo em 2021

  • Remo 2 x 0 Paysandu – Copa Verde

Jogos em que ficou de fora pelo Remo em 2022

  • Paysandu 3 x 1 Remo – Campeonato Paraense
Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES