Patrick de Paula se incomoda com pergunta sobre reencontrar futebol no Remo:'Não desaprendi a jogar'

Questionado se a ida ao Leão seria uma tentativa de “reencontrar” o futebol que o projetou nacionalmente, o jogador foi direto e demonstrou certo incômodo com a abordagem

O Liberal

O volante Patrick de Paula foi apresentado oficialmente pelo Remo nesta sexta-feira (9), durante entrevista coletiva no Centro de Treinamentos do Retrô FC, em Pernambuco, onde o elenco azulino realiza a pré-temporada. Questionado se a ida ao Leão seria uma tentativa de “reencontrar” o futebol que o projetou nacionalmente, o jogador foi direto e demonstrou certo incômodo com a abordagem.

“Não tem o que falar que vou em busca de reencontrar meu futebol. Eu não desaprendi a jogar bola, você vê por tudo que conquistei com 26 anos”, afirmou.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Contratado como um dos principais reforços do Remo para a temporada, Patrick já treina com o grupo desde o início da semana e mostrou adaptação rápida ao elenco. Aos 26 anos, o volante chega com o discurso de responsabilidade e motivação para escrever um novo capítulo da carreira em Belém. Segundo ele, a escolha pelo clube paraense foi simples. “Foi uma decisão fácil, porque sei da história do Remo, sei a torcida que o Remo tem, e o Remo não está na Série A à toa. Então decidi vir pra marcar meu nome na história do Remo”, declarou.

VEJA MAIS

image Remo anuncia empréstimo de lateral do Grêmio
João Lucas estava no Grêmio na última temporada, chegou a iniciar a temporada como titular, mas perdeu espaço com uma lesão e não conseguiu retornar ao time

image Remo contrata zagueiro experiente que estava no Ceará
Marllon chega para atuar pelo lado direito da defesa, setor considerado estratégico pela comissão técnica azulina diante do calendário extenso de 2026

No início da carreira, Patrick recebeu o apelido de “Pitbull”, pela intensidade com que marcava e atacava. O auge veio com a camisa do Palmeiras em 2021, clube onde foi revelado e pelo qual guarda forte identificação. “Não tenho o que falar do Palmeiras. Me revelou, onde fui nascido e criado. É um clube que está no meu coração, me deu tudo, sou bastante grato a todos lá”, disse.

A transferência para o Botafogo aconteceu cercada de expectativas em 2022. Considerada a maior contratação do clube no início da SAF, a passagem pelo Rio, no entanto, foi marcada por dificuldades físicas. “Quando cheguei no Botafogo, cheguei como maior contratação da história. Sei da minha responsabilidade, mas de dois a três anos pra cá sofri com bastante lesões. Em uma delas fiquei fora um ano e quatro meses, não é fácil”, relatou o volante.

Depois disso, Patrick teve empréstimos com pouca sequência, passando pelo Criciúma e, mais recentemente, pelo Estoril, de Portugal. Ainda assim, o jogador reforçou confiança no próprio futebol e detalhou suas características em campo. “Gosto de ter a posse de bola, chego na área para finalizar e fazer gols, marcar, dar assistência. Ano passado fiquei atrás do Igor Jesus como artilheiro da temporada antes da minha saída. Minha expectativa é boa, estou preparado”, afirmou.

VEJA MAIS

image Remo anuncia zagueiro contratado do futebol sul-coreano
Outros atletas já treinam com o grupo, embora ainda não tenham sido anunciados oficialmente.

image Juan Carlos Osorio fala pela primeira vez como treinador do Remo: 'vamos jogar de igual pra igual'
Sobre o mercado, o treinador explicou que participou das conversas sobre reforços de forma pontual, entre eles um zagueiro canhoto

Questionado sobre o fato de o Remo ter um dos menores investimentos entre os clubes da elite, Patrick minimizou o peso financeiro e citou exemplos recentes do futebol brasileiro. “A questão de investimento não interfere. Você vê o Mirassol no ano passado, ninguém dava nada, terminou em quarto, foi para a Libertadores e ficou à frente de clubes que disputam títulos todo ano. Futebol é onze contra onze”, avaliou.

Por fim, o volante reforçou o discurso de recomeço sem tratar a nova fase como redenção. “Oportunidade eu sempre vou em busca. Todo dia você tem uma nova. Quando visto a camisa de qualquer clube, boto na cabeça que é uma nova oportunidade. Estou aqui para ajudar. O grupo indo bem, o individual também vai”, concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES