Osório projeta Remo competitivo e coloca Série A como prioridade em 2026

Treinador colombiano foi apresentado oficialmente e destacou foco no Brasileirão, consistência de jogo e evolução do elenco azulino

O Liberal
fonte

Apresentado oficialmente no último final de semana, o técnico Juan Carlos Osório assumiu o comando do Clube do Remo com um discurso direto e objetivo. Escolhido para liderar o maior desafio do clube em 32 anos, o colombiano deixou claro que a prioridade absoluta da temporada será a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

“O mais importante é o Brasileirão. Vamos colocar todos os nossos esforços nisso”, afirmou Osório, destacando a importância da consistência em uma competição longa e de alto nível técnico.

Além da Série A, o Remo terá um calendário cheio logo no início do ano. Apenas em janeiro, o time azulino entra em campo por três competições diferentes: Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense e Brasileirão. Para Osório, o desafio será equilibrar o elenco e extrair o máximo rendimento em cada torneio. “Vamos tentar competir em todos, usando da melhor forma nossos atletas”, resumiu.

A pré-temporada começou no dia 3 e segue até a próxima sexta-feira (16), dois dias antes da estreia oficial em 2026, contra o Águia de Marabá, na final da Supercopa Grão-Pará. Sobre o elenco, o técnico se mostrou otimista. “Temos atletas fortes, rápidos e competitivos. Com a parte técnica, podemos formar um bom time, mas ainda vamos buscar reforços”, disse.

VEJA MAIS

image Patrick de Paula se incomoda com pergunta sobre reencontrar futebol no Remo:'Não desaprendi a jogar'
Questionado se a ida ao Leão seria uma tentativa de “reencontrar” o futebol que o projetou nacionalmente, o jogador foi direto e demonstrou certo incômodo com a abordagem

image Remo contrata zagueiro experiente que estava no Ceará
Marllon chega para atuar pelo lado direito da defesa, setor considerado estratégico pela comissão técnica azulina diante do calendário extenso de 2026

image Remo contrata zagueiro experiente que estava no Ceará
Marllon chega para atuar pelo lado direito da defesa, setor considerado estratégico pela comissão técnica azulina diante do calendário extenso de 2026

Com passagens por São Paulo, Athletico-PR e experiência em Copa do Mundo com a seleção mexicana, Osório explicou sua metodologia, baseada em intensidade e controle de bola. “Treinamos o jogo através do jogo, todos os dias, para melhorar as decisões individuais e coletivas”, afirmou.

Na visão do treinador, o Remo não dominará partidas o tempo todo, mas buscará controle e competitividade. “É impossível dominar 90 minutos. O importante é controlar o jogo e ser valente para propor”, concluiu.

O primeiro compromisso do Leão na Série A está previsto para 28 de janeiro, contra o Vitória, em Salvador. Além do Brasileirão, o Remo também disputará o Parazão, a Copa do Brasil, a Copa Norte/Verde e a Supercopa Grão-Pará.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES