Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novo técnico do Remo, Márcio Fernandes já foi campeão paraense pelo Paysandu

Também conhecido como Marcinho, o novo comandante remista foi ponta esquerda do Papão no início da década de 80

Redação Integrada

Técnico contratado para assumir a vaga de Netão no Remo, Márcio Fernandes chegará a Belém nesta terça-feira (26), mas engana-se quem pensa que será uma estreia dele no futebol paraense. Em 1981, ainda como jogador de futebol, Fernandes foi campeão paraense pelo Paysandu.

LEIA MAIS

Conhecido, à época, como Marcinho, o paulista natural da cidade de Santos (SP) era um ponta esquerda caracterizado pela capacidade de driblar. Foi titular e peça importante no time que tinha nomes como Luís Augusto, Chico Spina e Edésio.

Relembre gols e lances dos principais jogos do futebol paraense em 1981!

Naquele campeonato paraense de 1981, o Papão conquistava o seu 31º dos 47 títulos estaduais, desbancando um Remo liderado por Mesquita. Aliás, o atual agrônomo do Mangueirão foi o artilheiro daquele estadual com 14 gols marcados.

A carreira como jogador ainda teve participação na equipe considerada a primeira geração de "Meninos da Vila" do Santos. Foi em 1978, quando atuou ao lado de Gilberto Sorriso, Pita e Nelsinho (o mesmo Nelsinho que virou técnico Nelsinho Baptista, atualmente comandante do Kashiwa Reysol/JAP.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES