Guto Ferreira valoriza elenco do Remo após quinta vitória seguida e mantém pés no chão no G4

Treinador celebra sequência positiva, fala em desgaste extremo e afirma: 'Quem quer vencer, entrega o máximo'

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Ao final da partida, o técnico Guto Ferreira conversou com a imprensa e fez algumas análises sobre o placar elástico de 3 a 1, que deixa o time no G4 da Série B, independente dos demais resultados da rodada. Sob o comando dele, já são cinco vitórias seguidas, fato inédito na campanha azulina deste ano.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Na coletiva, o treinador destacou a importância do elenco na sequência positiva, ressaltando que, mesmo com desfalques, o grupo tem conseguido manter o desempenho. Guto afirmou que a equipe atravessa um momento de alta intensidade física e emocional, mas ainda enfrenta dificuldades naturais da competição.

“Graças a Deus temos um elenco que dá conta, mesmo perdendo um aqui e outro ali. Agora temos um pouco mais de tempo e rezar para quem estava fora reunir condições. Se antes estava difícil, continua difícil”, disse ele, que também fez uma avaliação sobre a dificuldade imposta pelo adversário.

“Nós enfrentamos um time muito rápido. Além disso, temos jogadores que estão ganhando ritmo. O Pana e o Pescador são exemplos. O Jorge também. Eles vêm numa crescente. Jogamos jogos com uma intensidade louca. Precisamos vencer e, para isso, estamos indo no limite físico”, destacou.

VEJA MAIS

image Pedro Rocha amplia artilharia, Hernandez brilha na bola parada e Remo vira vice-líder da Série B
Leão vence por 3 a 1 no Baenão, com atuação de destaque da dupla; Pedro Rocha fez dois e se isolou na artilharia da competição

image Pedro Costa esquenta disputa na lateral do Remo antes de decisão: 'Dor de cabeça boa pro Guto'
Após ser titular no clássico e ter boa atuação, lateral volta a brigar por posição com Marcelinho e promete entrega total no duelo contra o Athletic, neste sábado.

image 'Sonho de menino': Diego Hernandez fala sobre gol que decidiu o Re-Pa e incendiou o Mangueirão
O jogador relembrou o momento mágico, a simbologia do número 33 e projetou um futuro com o possível acesso

Durante a conversa, o treinador comentou o desempenho do meia grego Panagiots, que vem ganhando espaço no meio azulino. “Até pensava em tirar um pouco antes o Pana. Não tiramos por questões estratégicas. Tirando, corria o risco de a equipe cair. Graças a Deus, quando eles fizeram o gol, eles próprios caíram; não foram para fazer o segundo. Nós fizemos as trocas para crescer novamente.”

A quinta vitória seguida, segundo ele, não faz o elenco se acomodar ou pensar que o acesso está garantido, principalmente pelas dificuldades naturais da competição, que, na visão do treinador, favorecem alguns clubes em relação a outros.

“Quem busca vencer tem que entregar o máximo que pode. Seguimos nessa linha. Daqui a pouco, vamos aguentar os 90 minutos com todos, mas tem tempo de recuperação. Não é só isso: a intensidade dos jogos, com times mais inteiros, clássicos… uma série de coisas. Não está todo mundo rivalizando na mesma página. A Série B cria vantagem para uns e outros”, finalizou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES