Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Remo para a disputa do Campeonato Paraense; veja

O Leão Azul paraense corre atrás do bicampeonato e trouxe contratações de peso para a temporada que começa neste sábado, diante do Fenômeno Azul, contra o Independente, no Baenão

Pedro Cruz
fonte

Atual campeão, o Remo entra no Parazão 2023 em defesa do Troféu Estrela do Norte. A equipe azulina também precisa se reerguer depois de um término de temporada frustrante em 2022, sem ir muito longe na Série C e de fora da Copa Verde por opção da diretoria, já que a realização do torneio ocorreu quando boa parte do plantel que jogou o Brasileiro havia sido dispensado. Porém o momento agora é outro e a diretoria azulina investiu em um elenco enxuto, mas com nomes de peso e uma comissão técnica experiente já no primeiro semestre. 

SAIBA MAIS

image FPF divulga arbitragem da primeira rodada do Parazão; saiba quem apitará jogos de Remo e Paysandu
Esta será a 111ª edição do Campeonato Paraense. Partidas da dupla Re-Pa terão transmissão Lance a Lance em Oliberal.com


image Remo integra oito atletas que estiveram na Copinha ao elenco do Parazão; veja
Os jovens jogadores azulinos passam a treinar com o elenco azulino a partir desta quinta-feira (19)


image Remo lança nova camisa da linha Aquece; veja quando estará à venda
Clube anunciou por meio das redes sociais o mais novo uniforme


 

O grande nome do time não estará dentro de campo: Marcelo Cabo foi contratado para liderar o futebol remista em 2023. O técnico carioca chega com o peso de alguém que estava há muitas temporadas trabalhando em clubes das Séries A e B do Brasil e ainda possui mercado nas duas principais divisões do país - Vasco, Goiás, Atlético-GO, CRB e Chapecoense foram os últimos cinco clubes do treinador.

Clube do Remo

  • Presidente: Fabio Bentes
  • Mascote: Leão
  • Técnico: Marcelo Cabo

A formação do elenco foi iniciada por Cabo em outubro e contou com o auxílio do executivo Thiago Gasparino a partir de novembro. O principal nome anunciado até o começo do Parazão foi o do atacante Muriqui. Mesmo aos 36 anos, o experiente meia-atacante desperta esperança do torcedor por ser um jogador de rodagem internacional e histórico goleador. Após cinco temporadas na China, em 2022 ele disputou a última Série A pelo Avaí. Fez 8 gols e uma assistência em 37 jogos.

  • Folha Salarial estimada: Não divulgada
  • Mando de campo: Baenão
  • Capacidade: 13.792

Fora as contratações, o Remo deve dar espaço para alguns garotos promissores da base, que despertaram a atenção de Marcelo Cabo no Paraense Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Junior. São os casos dos zagueiros Jonilson e Davi, do volante Henrique, do meia Guty e dos atacantes Kanu e Ricardinho. 

  • Principais jogadores: Vinícius, Diego Ivo, Uchôa, Richard Franco e Muriqui
  • Time base: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro (Diego Ivo) e Leonan; Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Muriqui, Diego Tavares e Pedro Vitor.
  • Elenco: Goleiros (Vinícius, Zé Carlos, Victor Lube, Ruan e Alexandre) Zagueiros (Wendel Lomar, Ícaro, Diego Guerra, Diego Ivo, Jonilson e Davi) Laterais-direitos (Lucas Mendes, Rony e Luizinho) Laterais-esquerdos (Raí, Leonan e Ely) Volantes (Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto, Paulinho Curuá, Pingo, Renan Tiago e Henrique) Meias (Rodriguinho, Soares e Guty) Atacantes (Pedro Sena, Ronald, Diego Tavares, Pedro Vitor, Jean Silva, Muriqui, Fabinho, Kanu e Ricardinho)
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES