Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Golaços, título e concorrência, lateral Leonan fala do momento no Remo e diz: 'o objetivo é o acesso'

Jogador de 26 anos está atuando pela primeira vez em uma equipe do Norte do Brasil. Jogador foi peça importante na conquista do título estadual azulino em cima do paysandu, na Curuzu e vem marcando golaços

Fabio Will

O Remo ganhou um trunfo nas últimas partidas, tanto na final do Campeonato Paraense contra o Paysandu, quanto na estreia da Série C diante do Vitória-BA, Foram dois gols do lateral esquerdo Leonan que fizeram toda a diferença no resultado final e dois golaços com o pé direito, o pé que não é o “melhor”. Em um papo com a equipe de O Liberal, o camisa 6 do Leão Azul falou da possibilidade em jogar pelo lado direito, como surgiu a facilidade de chutar com os dois lados, ambientação e concorrência na posição.

VEJA MAIS

Leonan comemora golaços e avalia momento no Remo: 'o melhor da minha carreira'
Jogador fez o gol que deu o título paraense ao Leão Azul e fez o primeiro da equipe azulina na Série C de 2022.

Remo e Paysandu podem receber mais de R$ 1 milhão de patrocínio; Tuna e Castanhal serão contemplados
Patrocínio aos clubes é referente às disputas dos Brasileirões Séries C e D, com Tuna e Castanhal recebendo em torno de R$ 300 mil

Por terem jogado por outros clubes, três reforços do Remo estão fora da Copa do Brasil
Leão encara o Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil em jogos de ida e volta

Leonan afirmou que pode jogar pela lateral-direita caso seja necessário. O jogador afirmou que isso não é nenhuma novidade na carreira e que possui facilidade de se ambientar em outras posições em campo.

“Poço [jogar na direita] e isso não é nenhuma novidade para mim, ano passado disputei uma partida pelo Santa Cruz-PE pelo lado direito. Não é nenhum ambiente desfavorável pra mim, consigo me ambientar muito rápido, se o professor optar... mas deixa o Ricardo Luz por lá, ele está bem”, disse.

Chutes com o pé direito

Natural de Engenho Velho (ES), Leonan falou da adaptação com o pé direito, que iniciou ainda jovem, quando treinava nas categorias de base do Grêmio-RS e teve um incentivador especial, que fez toda a diferença na carreira.

“Quando comecei no Grêmio tínhamos treinos de fundamentos uma vez por semana com o professor João Antônio, ele nos incentivava bastante e falava da importância de um jogador conseguir usar as duas pernas e isso me marcou muito, tinha uns 12, 13 anos e desde então no dia a dia venho tentando melhorar e por isso tenho essa facilidade com a perna direita hoje”, comentou.

Assista ao gol de Leonan que deu o título ao Remo

Ambientação

Em Belém há dois meses, Leonan agradeceu a recepção dos atletas na Toca do Leão, falou da importância em ter um ambiente alegre e ser recebido dessa forma e citou o calor como a principal dificuldade para se ambientar à capital paraense.

“A Ambientação foi muito boa, quando você é recebido bem no lugar novo, você se sente em casa, as coisas fluem mais rápido e aqui já tinha jogadores que joguei junto e isso ajudou. A maior dificuldade foi o calor, a cidade é muito quente, em alguns jogos pegamos o gramado ruim e isso dificultou um pouco, mas hoje dá pra dizer que estou totalmente ambientado”, disse.

Gol de Leonan contra o Vitória-BA pela Série C

Disputa pela posição

Com a saída de Paulo Henrique e a chegada de Renan Castro, o Remo possui duas opções para a lateral-esquerda. Leonan é o titular até então no esquema do técnico Paulo Bonamigo, mas o jogador sabe da importância em ter uma disputa por vaga no time titular.

“A disputa por posição é sempre muito sadia e quem ganha com isso é o Remo. Sempre com muito respeito, vamos trabalhar diariamente e deixa essa ‘bronca’ aí para o professor Bonamigo. Quem estiver melhor ele vai colocar para jogar, assim como os outros reforços que chegaram, todos vem para somar e o grupo está cada vez mais forte em prol do objetivo que é o acesso”, falou.

Lateral Leonan foi peça fundamental no título do Parazão conquistado pelo Remo (Samara Miranda / Remo)

Remo

Na atual temporada Leonan realizou oito partidas com a camisa do Remo, fez o gol do título do Parazão e possui a confiança do técnico Bonamigo e o carinho do torcedor. Antes de defender o Leão Azul, o jogador passou pelo Marcílio Dias-SC, Atlético-MG, Fortaleza-CE, Botafogo-SP, Avaí-SC, Santa Cruz-SC e estava na Portuguesa-RJ disputando o campeonato Carioca.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES