CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-árbitro, comentarista diz que os dois gols do Remo contra o Cruzeiro foram irregulares

Sandro Meira Ricci analisou os lances e concluiu que houve falha da arbitragem

Aila Beatriz Inete
fonte

A vitória por 2 a 1 do Remo sobre o Cruzeiro na última terça-feira (19), no Baenão, na terceira rodada da Copa do Brasil, terminou com algumas polêmicas da arbitragem. Segundo o comentarista da Rede Globo Sandro Meira Ricci, os dois gols azulinos foram irregulares. 

VEJA MAIS 

image De virada, Remo vence Cruzeiro no Baenão e parte em vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil; vídeo
Leão derrotou a Raposa e se classifica até com o empate no duelo de volta

image Remo lança camisa para a temporada 2022 e diretor da Volt dá detalhes sobre o novo manto azulino
Diretoria do Remo e Volt realizam evento de lançamento na próxima sexta-feira (22) e diretor da Volt, Fernando Kleimmann, deu detalhes sobre o novo uniforme remista

image Ronaldo critica saída ‘na calada da noite’ de Vitor Roque para o Athletico-PR
Gestor de futebol do Cruzeiro, Fenômeno afirmou que espera correção do valor da multa rescisória

No primeiro gol azulino, o ex-árbitro viu falta do zagueiro Daniel Felipe no volante da Raposa Willian Oliveira, que marcou contra e empatou para o Leão. Mas o árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique (CE), entendeu como lance normal. 

"Para mim, houve a falta. É muito esquisito que um jogador normal faça um gol contra dessa forma. Normalmente, acontece quando ele não tem muito controle. Quando ele está se preparando para saltar, sofre carga suficiente para que tirasse ele do domínio sobre o que queria fazer", analisou o comentarista. 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Já o segundo gol do Leão teria sido irregular porque os dois jogadores envolvidos no lance estariam impedidos: o meia Anderson Uchôa e o zagueiro Daniel Felipe, autor do gol. O bandeirinha Nailton Junior de Sousa Oliveira não identificou as irregularidades. 

Apesar disso, Sandro Meira Ricci entende que o lance foi difícil para o auxiliar e como na terceira fase da Copa do Brasil não há o VAR, o gol foi validado. 

"Foi erro. Foram dois lances de impedimento. O assistente tenta enxergar, mas não consegue. Quando tem o toque na cabeça (de Uchoa), a gente percebe que tem parte do corpo do [zagueiro Daniel Felipe]. É muito difícil, é mais difícil que o primeiro. Muito difícil para o auxiliar acompanhar", declarou o comentarista. 

Apesar dos erros da arbitragem, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, minimizou as falhas, mas ressaltou que se a partida tivesse a presença do VAR o resultado teria sido outro. 

“Foi um erro humano, pronto. Todos erramos. Esperamos que no próximo jogo não haja erros, e que façamos um bom jogo. Obviamente que se tivesse (VAR), o resultado seria outro, mas não temos que colocar a culpa. Temos que melhorar", disse o técnico. 

Agenda

Com o resultado, o Remo vai com a vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 11 de maio, no Mineirão, às 19h30. Para que o Leão seja eliminado, a Raposa precisa vencer com dois ou mais gols de diferença. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES