Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estrante no Remo, técnico Gerson Gusmão avalia o clássico Re-Pa: 'o maior da minha carreira'

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o treinador gaúcho disse que tem um plano para superar o rival dentro de campo. 

Caio Maia

O Re-Pa deste domingo (3), no estádio Baenão, em Belém, promete ser um dos momentos inesquecíveis da carreira do treinador do Remo, Gerson Gusmão. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o técnico azulino falou sobre o fato de estrear à beira do gramado logo em uma partida dessa envergadura. Além disso, o gaúcho avaliou que o clássico Rei da Amazônia será a partida mais importante da sua vida até então.

VEJA MAIS

Remo cancela treino aberto para a torcida na véspera do Re-Pa da Série C
Segundo clube azulino, medida foi tomada por ordem dos órgãos de segurança.

Papa Francisco recebe camisas de Remo e Águia de Marabá em visita ao Vaticano
O argentino recebeu os presentes em uma visita realizada no Vaticano

Com aumento salarial e moradia, Remo renova com Ronald até 2025; jogador se recupera de cirurgia
Atacante azulino passou por um procedimento cirúrgico no joelho e só retornará ao futebol em 2023

"Joguei outros clássicos no Paraná e na Paraíba. No Paraná, Londrina e Operário tem um grande rivalidade, já na Paraíba os jogos importantes eram do Botafogo-PB contra Campinense e Treze. A gente sempre procura entender a importância desses duelos, promovendo uma concentração e preparação extremas entre os jogadores. Apesar disso, acredito que pela tradição e a rivalidade entre as duas equipes, o Re-Pa é o maior clássico que já disputei. Esse jogo é entre times da mesma cidade, enquanto os outros eram de equipes de cidades diferentes", disse.

Para sair vitorioso do "clássico da vida" Gerson Gusmão tem um plano. O técnico, que tem como característica estudar profundamente os adversários, disse que observou bastante o Paysandu nos últimos dias e procura fazer um jogo de "imposição" diante do rival.

"Sabemos que eles têm um ponto forte, que é a velocidade e os jogadores leves. Vamos procurar neutralizar isso e aproveitar aquilo que o adversário possa ter de fraco. Analisei o Paysandu quando estava na minha ex-equipe. Na época fizemos contra eles um jogo igual, mas agora quero ser superior e fazer uma partida de imposição".

VEJA MAIS

Remo: Gerson Gusmão diz que pretende usar Leandro Carvalho em parte do Re-Pa da Série C
Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Liberal, o treinador remista ainda deixou pistas de novas mudanças no time titular.  

Novo técnico do Remo cita esquema de jogo, elogia elenco e revela características de trabalho; vídeo
Gerson Gusmão falou os motivos de ter deixado o Botafogo-PB e elogiou estrutura remista e sonha com um trabalho longo no Leão Azul de Antônio Baena

Curiosidade: novo técnico do Remo esteve presente em dois acessos do Leão Azul; saiba mais
Gerson Gusmão já conquistou dois títulos nacionais, mas esteve presente em capítulos especiais da história do Leão Azul, mas como adversário

A rivalidade entre as equipes de cidade é apenas uma das coisas que chama a atenção de Gerson na capital do Pará. Vivendo em Belém há pouco mais de 10 dias, o treinador disse que já conhece algumas coisas da cultura paraense e quer "enriquecer o conhecimento" sobre o estado nas próximas semanas.

"Nossa profissão exige que a gente se adapte a todo o contexto. Pra mim foi mais tranquilo, porque já conhecia Belém. Aqui tem coisas muito boas na gastronomia e nos pontos turísticos. Espero que com o tempo conheça melhor a cidade. Tenho certeza que nos próximos dias vou provar pratos típicos e enriquecer meu conhecimento", explica.

Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (3), às 17h, no estádio Baenão, em Belém, pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida terá transmissão Lance a Lance por OLiberal.com.
 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES