CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Diretoria do Remo detalha trocas no elenco, finanças do clube e volta do público ao estádio

Entre as novidades reveladas nesta quarta (15) está a contratação de uma empresa de consultoria para planejar ações no mercado esportivo sul-americano.

Caio Maia / O Liberal
fonte

A diretoria do Remo concedeu uma longa entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (15). Durante a conversa com a imprensa, foram discutidas três questões principais: planejamento de elenco, finanças e volta do público aos estádios. Participaram da entrevista, além do presidente Fábio Bentes, o diretor de futebol do clube, Yan Oliveira, e o executivo de futebol, Thiago Alves.

A grande novidade da coletiva é que o Remo contratou uma empresa de consultoria, para planejar ações no mercado esportivo a partir do ano que vem. De acordo com Yan Oliveira, o grupo já trabalha na análise de talentos que atuam no Brasil e no exterior.

"Há dois meses estamos em contrato com essa empresa. Eles estão de olho, tanto no mercado brasileiro, quanto no sul-americano. A ideia é de que a gente possa, cada vez mais cedo, construir o time do ano que vem. Buscaremos atletas jovens, com potencial de revenda, além de destaques do futebol do exterior e brasileiro. Apesar disso, posso afirmar que o time não passará por mudanças drásticas", explicou Yan.

Ainda sobre montagem de elenco, mas relacionada à Série B deste ano, Thiago Alves falou que o Remo segue atento ao mercado. A ideia é de que novos nomes sejam anunciados pelo clube até o dia 30 de setembro, quando fecha a janela de inscrições de reforços para o Brasileirão.

image Inspirado em ídolo remista, novo atacante do Remo busca espaço em seu maior desafio na carreira
Atacante Neto Pessôa bateu um papo com sócios-torcedores do Leão

image Remo anuncia contratação de meia que estava na Série C
Atleta chega em Belém nesta quarta (15) para realizar os exames médicos.

"Estamos atento ao mercado. Apesar disso, não queremos atletas que estão em inatividade há algum tempo. Estamos num período do campeonato que não podemos perder tempo. Precisamos de um jogador para entrar e atuar. Recebemos uma enxurrada de ofertas, mas a grande maioria são de atletas que estão parados", disse Thiago.

Outro ponto tratado na entrevista foi a possível volta de público aos estádios paraenses. O presidente Fábio Bentes afirmou que a decisão de retorno dos torcedores às partidas está a cargo da CBF. No entanto, fez duras críticas à Prefeitura de Belém, que liberou apenas 20% da capacidade dos estádios. Segundo Bentes, se torna inviável fazer uma partida nessas condições.

"Temos vários problemas envolvendo isso. Existem sócios e pessoas que pagaram o ingresso do "jogo da luz" e, por isso, estão com entradas garantidas. Além disso, temos gratuidades. Dessa forma, sobrariam para a venda apenas 300 ingressos. Temos pela cidade toda bares e shows lotados, com pessoas sem máscara. Aqui no estádio não. Todos passariam por rígidos protocolos. Queria entender porque eles acham que só no futebol se pega covid-19", reclamou Fábio.

image Diretor da Sesma nega que Prefeitura tenha aumentado percentual de público para jogos em Belém
Após rumores, Claudio Salgado afirma que está mantido o máximo de 20% de capacidade dos estádios

image Série B: Após reunião entre CBF e clubes, volta das torcidas aos estádios foi adiada
Uma nova reunião foi marcada entre clubes e a instituição que comanda o futebol brasileiro para o dia 17

O elenco do Remo se prepara para a partida contra o Avai, pela 25ª rodada da Série B. A partida começa a partir das 21h30, no estádio Baenão, em Belém. O jogo terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com.

Veja outros trechos da entrevista coletiva da diretoria do Remo

Possíveis baixas no elenco - Thiago Alves

"Todos os nossos atletas tem um contrato, mas apesar disso estamos atentos ao mercado. É uma situação que ocorrem em todas as divisões. No entanto, até o momento, nenhum clube procurou atletas do Remo".

Finanças - Fábio Bentes

"A gente continua com um déficit no orçamento. Contratamos e não aumentamos receitas, devido a ausência de bilheteria. No entanto, buscamos outras estratégias de arrecadação, como a antecipação de receitas de TV e busca de apoio com parceiros. Apesar disso, temos honrado nossos compromissos com todos os funcionários. Hoje, as nossas fontes de receitas são: cota de televisão, sócio-torcedor, venda de camisas e ações de marketing, além dos patrocinadores da camisa"

Avaliação do trabalho de Felipe Conceição - Yan Oliveira

"A diretoria vem muito satisfeita com o trabalho do Felipe. Foi feito um estudo muito grande sobre as características dele e chegamos a conclusão de que ele seria o nome certo para o Remo. Hoje o clube e o Felipe estão totalmente focados na Série B. Além disso, em time que está ganhando não se mexe. O nosso objetivo é continuar com o trabalho dele".

Copa Verde - Fábio Bentes

"A Copa Verde é importante no nosso planejamento. A gente quer vencer, mas o foco máximo será na Série B. Vamos começar a Copa Verde com jogadores da base. Com os jogadores saindo do departamento médico, teremos um elenco numeroso. Na reta final da competição, usaremos força máxima para buscar o título"

image Com 20% de público, presidente do Remo projeta preço de ingressos: 'Teria que ser de 200 a 250 reais'
Fábio Bentes criticou a decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da comissão de protocolo de saúde

image Remo vai priorizar o sócio-torcedor quando o público voltar aos estádios, afirma presidente
Fábio Bentes falou sobre as discussões para ter a torcida no Baenão

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES