CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em GP marcado por grave acidente na largada, Carlos Sainz vence e Hamilton fica em terceiro

Pelo menos cinco carros se envolveram em batida, mesmo assim, o piloto espanhol conseguiu, com ajuda do safety car, voltar à liderança e dar a vitória à Ferrari

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 foi um dos mais movimentados da temporada. Depois de uma largada tumultuada, com direito a grave acidente, a Ferrari do espanhol Carlos Sainz conseguiu driblar as adversidades e chegou na frente, confirmando a primeira vitória na temporada. Sergio Perez e Lewis Hamilton completaram o pódio. 

O triunfo do piloto espanhol foi diversas vezes ameaçado. Depois de perder a pole logo no início, o piloto viu Max Verstappen dominar parte da prova, mas graças a entrada do safety car, faltando 13 voltas para o fim, ele conseguiu voltar á briga. Depois de bater em Charles Leclerc, Sergio Perez conseguiu chegar em segundo, enquanto Lewis Hamilton garantiu o segundo pódio seguido. 

Apesar das emoções, um susto muito grande tomou conta da prova assim que houve a largada. Guanyu Zhou capotou e por pouco não atingiu a arquibancada. No meio do ocorrido, Verstappen assumiu a ponta, mas sofreu danos no carro depois de fazer o toque em Leclerc na relargada e ficou em sétimo. 

SAIBA MAIS

image Ex-chefe da F1 defende Piquet e Lewis Hamilton responde: ‘Ninguém deveria ignorar o racismo’
Durante um programa britânico, Bernie Ecclestone ainda disse que levaria um tiro por Vladimir Putin


image Fórmula 1: Red Bull rescinde contrato de piloto que fez comentários racistas durante live
A fala de Jüri Vips não foi bem recebida pela equipe, que já havia suspendido o vínculo


image Nelson Piquet se desculpa com Hamilton após uso de termo racista; leia o comunicado
Apesar das desculpas, o ex-piloto da Fórmula 1 minimizou a situação e apontou "tradução incorreta" do que foi dito


 

Com a relargada, Sainz foi seguido de perto do Verstappen e ambos travaram uma bela disputa na pista. A corrida começou a ser decidida nos boxes. A Ferrari obrigou Sainz a abrir posição para Leclerc, mas a sorte voltou para o espanhol, com a entrada do safety car faltando 13 voltas para o fim e o erro de estratégia da equipe de Leclerc permitiu a Sainz voltar à ponta.  

Na tabela de classificação, Verstappen está com 181 pontos, seguido por Sergio Perez, com 147 e Charles Leclerc, com 138. O vencedor Carlos Sainz está em quarto, com 127. Na classificação de equipes, a RBR segue na frente com 304 pontos, seguido pela Ferrari, com 228.

Na tabela de classificação, Verstappen está com 181 pontos, seguido por Sergio Perez, com 147 e Charles Leclerc, com 138. O vencedor Carlos Sainz está em quarto, com 127. Na classificação de equipes, a RBR segue na frente com 304 pontos, seguido pela Ferrari, com 228.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES