Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

É do Leão! Atacante Rodrigo Pimpão acerta com o Remo para a Série C do Brasileirão

A informação foi confirmada por uma fonte do clube

Fábio Will

O Pimpão é do Leão! O atacante Rodrigo Pimpão é o mais novo jogador do Clube do Remo para o restante da temporada 2022. A informação foi confirmada por uma fonte interna do clube.

O jogador se despediu dos amigos e familiares no Paraná (PR) e deve chegar nos próximos dias a Belém. Pimpão irá reeditar uma dupla de ataque de Libertadores com o Brenner, companheiro de Botafogo-RJ na competição internacional na edição de 2017. Nas redes sociais, o próprio jogador adiantou que está a caminho de Belém ao repostar uma foto de despedida de amigos.

Pimpão compartihou postagem nas redes sociais afirmando que está a caminho de Belém (Instagram / @r_pimpao)

Rodrigo Pimpão tem 34 anos e chega ao Leão após passagem pelo Operário Ferroviário, do Paraná, pelo qual disputou a Série B de 2021 e o estadual deste ano. O atacante, que pode atuar centralizado e pelos lado do campo, fez 43 jogos pelo Fantasma, marcou três gols e deu quatro assistências. 

VEJA MAIS

Nas redes sociais, Rodrigo Pimpão se despede do Operário; jogador pode acertar com o Remo
Jogador postou em suas redes uma mensagem agradecendo pelos 11 meses de parceria. Time azulino espera contar com atleta para a Série C

Remo pode recriar ataque do Botafogo-RJ da Libertadores; entenda
A expectativa, caso se confirme a contratação do atacante Rodrigo Pimpão, é repetir o ataque com Brenner e Pimpão, o mesmo que jogou a Libertadores em 2017 e a Sul-Americana de 2018

Antes, esteve no CSA, onde teve desempenho bastante positivo. Foram 66 jogos, 12 gols e 8 assistências disputando também a Série B nacional. Mas o período de maior sucesso de Pimpão foi com a camisa do Botafogo, do Rio de Janeiro.

O atacante passou cinco temporadas na Estrela Solitária, pela qual disputou jogos da Copa Libertadores da América e Sul-Americana - competições nas quais chegou a formar dupla com Brenner, outro centroavante que atualmente faz parte do elenco azulino. Juntos, marcaram, por exemplo, os gols da vitória do Botafogo sobre o Audax Italiano, do Chila, pela Sula.

Assista os gols abaixo:

Negociando com o Remo, Rodrigo Pimpão é desligado do Operário-PR
Atacante está na mira do Leão Azul para a Série C e está próximo de um acerto com o Remo

Com Pimpão no radar, Remo promete anúncio de 'pacotão' para a Série C; veja possíveis nomes
Leão aguarda ainda o término dos campeonatos estaduais para finalizar alguns contratos. Atacante Rodrigo Pimpão entrou no radar azulino

Além do Fogão, Rodrigo Pimpão também já vestiu as camisas de América-RN, América-MG, Ponte Preta, Paraná e Vasco no Brasil. Internacionamente, acumula experências em Cerezo Osaka e Omiya Ardija, do Japão; Suwon Bluewing, da Coreia do Sul; e Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES