Criticado no Remo, Vizeu tem melhor desempenho em quase 10 anos, aponta Sofascore

Atacante tem sido muito importante no desenvolvimento do atual time remista, mesmo sem ser o homem-gol.

Caio Maia
fonte

Quando o Remo montou o elenco para a temporada 2025, um nome chamava mais atenção do que qualquer outro: o atacante Felipe Vizeu. Destaque em clubes da Série A do Brasileirão — como Grêmio e Flamengo —, o jogador chegou como uma das referências técnicas do Leão, já contando com o carinho da torcida. O tempo passou, os gols foram poucos, e parte do Fenômeno Azul começou a criticar o desempenho do camisa 33. A falta de bola na rede é o principal motivo das reclamações. Mas, afinal, Vizeu foi contratado de fato para isso?

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Com base na análise do histórico do jogador e dos dados da atual temporada, uma resposta simples vem à mente: não. É evidente que a função de um centroavante é, prioritariamente, marcar gols. No entanto, um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal mostra que Vizeu tem sido muito importante no desenvolvimento do atual time remista, mesmo sem ser o homem-gol. 

Os dados para a produção deste conteúdo foram obtidos na sexta-feira (25), antes da partida entre Remo e Criciúma, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. 

VEJA MAIS

image Remo é destaque no ranking de públicos da Série B com dois jogos entre os cinco primeiros
Completam a lista duas partidas do Coritiba e uma do Athletico Paranaense.

image Remo emplaca 4 jogadores e técnico na Seleção da Rodada na Série B; veja os nomes
Jogadores azulinos entram mais uma vez na Seleção da Rodada, após triunfo diante do Coxa, em Belém

image Com números expressivos, atacante do Remo fala de parceria com Pedro Rocha e cita treinador
Atacante Janderson vem sendo uma das peças fundamentais no time azulino

Histórico pouco artilheiro

Quem achava que Felipe Vizeu seria o grande artilheiro do Remo no ano talvez não conheça tão bem a carreira do atacante. Com três gols em 15 jogos, a média do jogador com a camisa azulina — um gol a cada cinco partidas — não é, nem de longe, a pior da carreira. Isso, inclusive, pode ser constatado por meio das últimas temporadas do atleta.

No Criciúma, último clube que Vizeu defendeu antes do Remo, o jogador marcou apenas 13 gols em 64 jogos. Esses números se repetem em outras equipes. No Atlético-GO, foram apenas três bolas na rede, duas no Sheriff-MDA e quatro no Yokohama-JPN. O clube pelo qual Vizeu marcou mais vezes foi o Flamengo. Entre as temporadas 2016 e 2018, ele fez 20 gols em 75 partidas.

Boas notas pelo Leão

Com base na plataforma Sofascore, o desempenho de Vizeu no Remo é considerado positivo. O site, que atribui notas de 0 a 10 para os jogadores a cada partida, classifica o atacante com uma média de 6,92 em 11 jogos disputados. Esta, inclusive, é a melhor média obtida pelo atleta em quase 10 anos.

Ainda de acordo com o Sofascore, a última vez que Vizeu teve uma nota tão positiva foi em 2018, quando defendia o Flamengo. Naquela temporada, o atacante foi avaliado com uma média de 7,10 em cinco partidas disputadas com a camisa rubro-negra.

Estilo de jogo azulino

Outro ponto de referência que ajuda a entender o papel de Vizeu no Remo é o mapa de calor do jogador nas partidas. Segundo o Sofascore, Vizeu não é um atacante de área e prefere atuar por outros setores do campo para ajudar os companheiros. Veja na imagem abaixo.

image Mapa de calor de Felipe Vizeu no Remo em 2025 (Divulgação/ Sofascore)

Essa maior movimentação de Vizeu também pode ser traduzida em números. Somente nesta temporada, o jogador já registra duas assistências e uma média de 22 ações com bola por partida.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES