Coordenador técnico do Remo esteve em Santos para prestar homenagem ao Rei Pelé; veja mais

Agnaldo de Jesus, o 'Seu Boneco', tem sua história intimamente ligada ao clube praiano, onde começou a carreira nas categorias de base

Luiz Guilherme Ramos

Um dos maiores ídolos da história do Clube do Remo, o hoje coordenador técnico Agnaldo de Jesus, o "Seu Boneco", possui uma ligação íntima com o Santos e, como não poderia deixar de ser, ele foi até o litoral paulista para prestar uma última homenagem ao Rei Pelé, que foi velado desde o início desta semana.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Agnaldo explica que a viagem se deu por conta da gratidão que tem com o clube que lhe deu a primeira oportunidade real no futebol, lá nos idos da década de 1980. 

image Seu Boneco esteve presente na Vila Belmiro no último final de semana (Arquivo pessoal)

"Eu fui em São Paulo pelo seguinte: lá eu tenho as minhas origens. Eu comecei nas categorias de base do Santos Futebol Clube. E ali eu tive o prazer de falar com o Rei do Futebol um certo dia. É uma dor imensurável para quem é amante do futebol e a gente fica triste", comenta.

"Voltei a Santos apenas para dar o meu voto de respeito à instituição Santos, e levar o meu amor pelo Clube do Remo", prossegue. Agnaldo jogou na base do Santos entre os anos de 1982 e 1986, nas categorias juvenil e juniores, onde deixou amigos que permanecem até hoje no futebol. 

VEJA MAIS

image Agnaldo é apresentado como coordenador do Remo e promete linha dura: ‘ninguém é maior que o clube'
Segundo ídolo azulino, um dos objetivos da nova coordenação será verificar, ainda nos vestiários, indícios de descomprometimento com o clube.


image Após anúncio de 'Seu Boneco' como coordenador técnico, João Galvão tem futuro incerto no Remo; veja
O atual titular do cargo, João Galvão, pode ser aproveitado em outra função, mas tratativas ainda dependem de uma conversa com a direção remista


image Novo elenco do Remo realiza exames ortopédicos visando temporada de 2023; veja mais
A estreia do Clube do Remo no Parazão 2023 ocorre no próximo dia 21 de janeiro, contra a equipe do Independente

"Um desses amigos que deixei lá foi o César Sampaio, que foi auxiliar técnico do Tite, durante a Copa do Mundo", revela. Do Peixe, Agnaldo foi para o São Bento, Vila Operária, Catanduvense, Sport Recife, onde foi Campeão Brasileiro da Série B de 1990, até chegar ao Clube do Remo, no ano seguinte. 

Agnaldo já retornou a Belém, onde participa diretamente da formulação da equipe sub-20 que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com estreia nesta terça-feira (3), diante do Fortaleza.   

"Estamos prestes a começar a Copa São Paulo, onde nós estamos na expectativa de fazer um bom trabalho e também torcendo para aparecer alguns garotos que possam somar com o profissional comandado pelo Marcelo Cabo", encerra. 

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES