Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com Zé Carlos, Remo toma menos gols e atinge melhor sequência na Série C; veja números

Desde que o arqueiro tomou a titularidade de Vinícius, o Leão ainda não perdeu e foi vazado apenas uma vez

Caio Maia

Apesar do momento crítico na temporada, os números defensivos do Remo têm sido positivos nas últimas rodadas. Um fator que parece ter contribuído com o bom desempenho da equipe no setor foi a escalação do goleiro Zé Carlos como titular. Desde que assumiu a meta azulina, o arqueiro sofreu apenas um gol e não perdeu nenhuma partida.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Zé Carlos estreou pelo Remo no dia 17 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o ABC-RN, no estádio Baenão, pela 15ª rodada da Série C. Desde então, o Leão acumulou duas vitórias e dois empates na Terceirona. Esta sequência não foi registrada pelo Mais Querido em nenhum momento do campeonato.

VEJA MAIS

Novo titular, goleiro Zé Carlos elogia Vinícius, exalta passagem pelo Águia e 'abraça' chance no Remo
Depois de assumir a meta azulina, Zé Carlos garante que o time está focado nos próximos três jogos, que podem garantir o time na próxima fase da Série C

Remo: Na reserva, goleiro Vinícius tem o nome gritado e é aplaudido por torcedores no Baenão; vídeo
Ídolo da torcida azulina ficou na reserva na partida contra o ABC, pela Série C, após seguidas falhas

Sem falhas de Vinícius, Remo poderia ter mais sete pontos na Série C; veja números
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal concluiu que o goleiro errou em seis lances neste Brasileirão. Maioria ocorreu dentro do estádio Baenão. 

Além disso, desde que Zé Carlos assumiu a titularidade, a defesa do Remo passou a ser menos vazada. Nos quatro jogos disputados, o goleiro sofreu apenas um gol. O lance ocorreu diante do Ferroviário-CE, em partida que terminou com vitória remista por 2 a 1.

Sequência melhor que a de Vinícius

Alçado ao posto de titular após as seguintes falhas de Vinícius, ídolo azulino, Zé Carlos tem tido uma sequência melhor que a do antecessor. Para comparar, o Núcleo de Esportes de O Liberal avaliou os resultados dos últimos quatro jogos de Vinícius pelo Remo.

Tabela de jogos e classificação

Neste intervalo, o Leão Azul não venceu nenhuma partida. Foram duas derrotas - contra Altos-PI e Atlético-CE - e dois empates - diante de Figueirense-SC e Paysandu. Além disso, Vinícius só não saiu vazado em uma oportunidade, no empate de 0 a 0 contra a equipe de Santa Catarina.

Jogo da vida

Zé Carlos deve ser novamente titular do Remo neste sábado (13), em partida decisiva contra o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase da Série C. Para continuar sonhando com a classificação aos quadrangulares de acesso, o Leão precisa vencer a equipe de Ribeirão Preto, fora de casa, no estádio Santa Cruz. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo portal Oliberal.com.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES