MENU

BUSCA

Com nova falha de Vinícius, Remo perde para o Atlético-CE e se complica na Série C; vídeo

Equipe azulina caiu duas posições na tabela e vê zona de classificação à próxima fase ainda mais distante. 

Caio Maia

O Remo foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético-CE na noite deste domingo (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série C. Quem marcou primeiro no jogo foi a Águia, com Vanderlan, aos 11 minutos do segundo tempo, aproveitando falha de Vinícius. Leandro Carvalho empatou aos 39, mas o time cearense ampliou com Vitinho e Wilker, aos 44 e 46 minutos respectivamente.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Com o resultado, o Remo caiu mais duas posições na tabela da Terceirona. O Leão Azul está 13ª lugar, com 18 pontos conquistados e distante dois pontos do G-8, a zona de acesso à próxima fase do torneio. Já o Atlético-CE, que conquistou sua terceira vitória na competição, saiu da lanterna e está na 18ª posição, com 13 pontos.

VEJA MAIS

Remo e Atlético-CE fizeram um primeiro tempo de bastante nervosismo para ambos os lados. As equipes erraram vários passes e tiveram dificuldades na hora de concretizar jogadas ao gol. Por conta disso o zero não saiu do placar nos primeiros 45 minutos.

O Leão Azul foi a equipe que teve mais a bola. O time azulino rondava a área da Águia e colecionava um festival de finalizações erradas. Muitas das chances eram perdidas por passes mal completados ou por posicionamento incorreto de alguns jogadores.

Por outro lado, o Atlético-CE usava a velocidade para tentar chegar ao gol adversário. Pelas pontas, a equipe nordestina puxava contra-ataques, quando o Remo deixava o setor exposto. Apesar disso, nenhum chute levou perigo real à meta de Vinícius.

O ponto alto da primeira etapa foi um lance de impedimento, que tirou o primeiro gol do Remo na partida. Aos 7 minutos, A equipe azulina desceu ao ataque pela direita, Albano chutou e Pimpão empurrou para o gol, mas o bandeirinha viu posição irregular do camisa 17 do Leão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou e, em poucos minutos, o Remo já largou atrás no placar. Assim como ocorreu no clássico Re-Pa, pela rodada anterior da Série C, uma falha do goleiro Vinícius comprometeu o resultado azulino. Aos 11 minutos, a bola foi recuada para Vinícius, que se atrapalhou. Vanderlan, do Atlético-CE, chegou e empurrou para o gol.


Atrás do placar, o Remo mexeu no time titular, em busca do gol. Entraram Fernandinho, Brenner e Leandro Carvalho por volta dos 20 minutos. As mudanças surtiram efeito, tanto que o Leão chegou ao gol de empate, com o atacante ex-Paysandu, aos 39 minutos.


No entanto, o ímpeto do Leão de buscar a virada comprometeu o posicionamento defensivo da equipe. Observando essas falhas, o Atlético-CEaproveitou as brechas existentes e ampliou o placar. Em bela jogada de Juninho Quixadá aos 44 minutos, a bola é chutada para o gol e rebate na zaga remista. No rebote, Wilker pega a sobra e manda um torpedo no ângulo de Vinícius.


Quase que na sequência, o Atlético saiu para mais um contra-ataque. A bola é lançada entra na área, Vitinho tenta a finalização de cobertura sobre Vinícius. O goleiro azulino defende a primeira tentativa, mas no rebote, o jogador da Águia manda pro gol e dá números finais a partida.  


Ficha técnica

Atlético-CE 3 x 1 Remo

14ª rodada da Série C do Brasileirão

Local: estádio Presidente Vargas

Hora: 19h

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gols: Vanderson 11/2T, Wilker 44/2T e Vitinho 47/2T (ATL); Leandro Carvalho 39/2T (REM)

Cartão Amarelo: Caio Acaraú (ATL); Ricardo Luz, Igor Moraes, Rodrigo Pimpão e Brenner (REM).

Atlético-CE: Célio; Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Matheus Maranguape; Guto, Wilker, Leylon e Vanderlan (Vitinho); Watthimem (Juninho Quixadá) e Iury Tanque.

Técnico: Roberto Carlos

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Igor Moraes, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Jean Patrick (Marco Antônio), Albano (Anderson Paraíba) e Netto Norchang (Fernandinho); Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho) e Vanílson (Brenner).

Técnico: Gerson Gusmão

Remo