CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após ser negociado para Europa, atacante ex-Remo acerta com o Castanhal para o Parazão

O atacante Kanu, de 22 anos, fechou com o Japim da Estrada para o Campeonato Paraense

Fábio Will
fonte

Após uma passagem sem sequência no futebol europeu, o atacante Vinícius Kanu está de volta ao futebol paraense. Aos 22 anos, o jogador retorna às origens e defenderá o Castanhal na disputa do Campeonato Paraense.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Regularizado e com nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Kanu fica à disposição da comissão técnica para o Parazão. Revelado inicialmente pelo próprio Castanhal, o atacante ganhou projeção ao seguir para as categorias de base do Remo, onde também chegou ao time profissional antes de ser negociado com o futebol português.

Em 2024, o jogador foi vendido ao Portimonense, de Portugal, mas não entrou em campo pela equipe europeia, conforme dados do site “O Gol”. Após a experiência fora do país, retornou ao Brasil e passou por Sampaio Corrêa-RJ, Bangu-RJ e Santos-AP. Nesse período, disputou 18 partidas e balançou as redes três vezes, todas atuando pelo clube amapaense, além de conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca com o Bangu.

VEJA MAIS

image Remo e Correios se unem em campanha de Natal para presentear crianças
Ação permite retirada de cartas na sede social do clube ou pela internet e entrega de presentes na Avenida Nazaré

image Após morte, ex-jogadores relembram histórias de Márcio Belém no Remo: ‘Era o leão do Leão’
Aos 45 anos ex-meio-campista do Time de Periçá, morreu em casa após sofrer um infarto.

image Sem CT, Remo decide fazer pré-temporada de 2026 em Pernambuco
O Leão Azul vai encarar uma viagem de aproximadamente1.650 km até o CT do Retrô, na Grande Recife, onde treinará entre 3 e 17 de janeiro, às vésperas da decisão da Supercopa Grão-Pará

Kanu ganhou destaque nacional em 2022, quando se destacou nas categorias de base do Remo. Naquele ano, marcou oito gols em competições como a Copinha e a Copa do Brasil Sub-20, além de ter atuado em 11 partidas pelo elenco profissional azulino. O bom desempenho despertou atenção e abriu caminho para a transferência internacional.

image Regularização de Kanu (Reprodução / CBF-BID)

Na temporada 2024, o espaço no time principal do Remo foi reduzido. O atacante entrou em campo apenas seis vezes, mas deixou sua marca em um momento importante: marcou um belo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Trem-AP, no Baenão, pela primeira fase da Copa Verde.

O Castanhal está no grupo B do Campeonato Paraense ao lado de Amazônia Independente, Bragantino, Paysandu, São Francisco e Águia de Marabá. A estreia do Japiim no Parazão 2026 será diante do Cametá, fora de casa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES