CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após jogo contra o Botafogo-SP, Remo é o time com mais empates na Série B

Leão Azul chegou ao 10º empate no campeonato e liga alerta para não deixar a briga pelo acesso escapar

O Liberal
fonte

Mesmo na parte de cima da tabela, o Remo sofre com instabilidades dentro de campo, que o tiraram da zona de acesso. No último sábado (16), em casa, o Leão Azul apenas empatou com o Botafogo-SP, para a frustração da torcida azulina. Com esse resultado, a equipe se tornou a que mais empatou na Série B.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Ao todo, em 22 rodadas, o clube azulino empatou 10 vezes, sendo quatro em casa. A marca foi alcançada por conta do 1 a 1 com o Pantera na última rodada. Até então, o Remo tinha o mesmo número de empates que Paysandu, Amazonas-AM, Atlético-GO e Novorizontino-SP, todos com nove.

Com isso, de 30 pontos disputados, o time conquistou apenas 10. Na competição, o time azulino soma oito vitórias e quatro derrotas, sendo um dos três com menos reveses na competição. Com essa campanha, a equipe está na quinta posição da tabela, com 34 pontos, ainda ameaçada por Ciricúma-SC e Avaí-SC - que ainda não fecharam a rodada e podem ultrapassar o Leão Azul na classificação.

VEJA MAIS 

image Remo pode perder duas posições na tabela até o fim da 22ª rodada; confira
Equipe azulina empatou com o Botafogo-SP em casa e deixou escapar a chance de ficar mais próximo do G-4

image Atacante do Remo cita contusão, dificuldades e desejo do grupo pelo acesso: 'Todos querem'
Marrony, de 26 anos, joga pela primeira vez no Norte do Brasil, após contusão

image Auxiliar que comandou o Remo critica segundo tempo do time: 'Pagamos o preço'
Digo Favarín, que comandou a equipe na ausência de António Oliveira, suspenso, destacou também impacto psicológico que o gol sofrido teve no time azulino

Apesar de o empate não ser considerado ruim, uma quantidade muito grande de tropeços pode prejudicar o time - especialmente em casa. Na Série B, o clube azulino tem pouco mais de 51% de aproveitamento e está pressionado pela torcida. As últimas performances do time não têm agradado os torcedores, o que fez aumentar as cobranças sobre António Oliveira.

O Remo ainda sonha com o acesso. Levando em consideração a última edição do campeonato, em que o quarto colocado, Ceará-CE, subiu com 64 pontos, o Leão Azul precisará somar 30 nas próximas 16 partidas, o que representa um aproveitamento de mais de 60%.

Na próxima rodada, o Remo tem um confronto importante fora de casa contra o líder Coritiba-PR. O jogo será no próximo sábado (23), às 16h, no Couto Pereira. No primeiro turno, a equipe azulina venceu por 1 a 0, no Mangueirão.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES