Após derrota em casa, chances de acesso do Remo despencam, aponta projeção

Clube azulino perdeu para o Criciúma-SC na última rodada e segue na sexta colocação da tabela

O Liberal
fonte

A derrota em casa para o Criciúma-SC minou as chances do Remo de retornar ao G-4 na 24ª rodada da Série B. A equipe azulina segue na sexta colocação da tabela, a quatro pontos do grupo de acesso. O revés, aliado ao desempenho do time na última rodada, também fez as probabilidades de acesso despencarem.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Conforme os dados do projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Remo são de apenas 9,8%.

Na 23ª rodada, a porcentagem era de 16,5% - o que já representava uma queda significativa em relação à semana anterior, quando o Leão Azul figurou com 24,7%.

VEJA MAIS 

image Remo e Paysandu encerram janela de transferências com quatro contratações cada
Enquanto o Leão tenta se aproximar do G4 da Série B e sonha com o acesso, o Papão busca alternativas ofensivas para reagir na lanterna da competição e evitar o retorno à Série C

image América-MG vence o Avaí-SC e 'ajuda' o Remo na tabela da Série B; confira
Leão Azul não perdeu posições e segue entre os seis primeiros colocados

image Pedro Rocha nega racha no Remo e declara apoio a António Oliveira: 'Grupo está fechado com ele'
Atacante admitiu erros do time e demonstrou confiança em recuperar os bons resultados nos próximos confrontos fora de casa, contra Amazonas e Vila Nova

Os números refletem a oscilação do Remo no campeonato, principalmente na segunda etapa da disputa. O time azulino venceu só uma das cinco partidas que disputou no segundo turno da Série B e perdeu duas, somando apenas cinco pontos. Com isso, a equipe caiu para a sexta colocação e o Tigre assumiu a quarta posição.

Por conta disso, conforme o projeto, CRB-AL (16,2%), Vila Nova-GO (16%), Cuiabá-MT (11,5%), Athletico-PR (11,2%) e Operário-PR (10,5%), que estão atrás do clube azulino na classificação, possuem mais chances de acesso.

Apesar de o sonho do acesso parecer mais distante, no que diz respeito ao rebaixamento, o Remo parece estar mais tranquilo. No fechamento desta rodada, o projeto também apontou um aumento na probabilidade de queda, mas as chances ainda são remotas.

Na última rodada, a projeção era de 0,76% e subiu para 2,4%.

Precisando da vitória para se reaproximar da zona de acesso, o Remo visita o Amazonas-AM, vice-lanterna, na próxima sexta-feira (5). O jogo ocorre às 17h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Além de importante para a posição do time na tabela, a partida pode ser decisiva para a permanência de António Oliveira, que balançou no cargo nas últimas semanas por conta do baixo rendimento da equipe.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES